sábado, 22 de outubro de 2022

Desculpa de Bolsonaro por 'pintou um clima' com adolescentes não é desculpa...

Colunista do UOL

18/10/2022 12h57


 Bolsonaro postou, nesta terça (18), um vídeo com uma tentativa de pedido de desculpas pelo episódio em que declarou que "pintou um clima" com meninas venezuelanas de 14 anos - na ocasião, ele sugeriu que elas estariam fazendo programa. De forma surreal, o presidente usou o seu pedido de desculpas para criticar quem ficou indignado por suas falas, consideradas abjetas.

"Se as minhas palavras, que, por má-fé, foram tiradas de contexto, de alguma forma foram mal entendidas ou provocaram algum constrangimento às nossas irmãs venezuelanas, peço desculpas", afirmou ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e da representante no Brasil de Juan Guaidó, autoproclamado presidente da Venezuela, Maria Teresa Belandria, mostrando que não consegue pedir desculpas não-condicionadas.

Lembremos o que ele havia dito:

"Parei a moto numa esquina, tirei o capacete e olhei umas menininhas, três, quatro, bonitas, de 14, 15 anos, arrumadinhas num sábado numa comunidade. E vi que eram meio parecidas. Pintou um clima, voltei, 'posso entrar na tua casa?' Entrei", afirmou Bolsonaro.

O presidente reclama que suas falas foram retiradas de contexto e que ele não praticou pedofilia. Tenta, dessa forma, se livrar de uma coisa terrível que disse afirmando que não fez algo mais terrível ainda.

Mas a questão central não é o que ele teria feito, mas o que ele disse. A expressão "pintou um clima" usada por um homem de 67 anos para se referir a meninas de 14 é abjeta em qualquer contexto. Reportagem do UOL, aliás, já havia demonstrado que não havia exploração sexual de adolescentes, mas uma ação de uma ONG dando um curso sobre maquiagem e estética.

O governo Bolsonaro, seguindo o padrão da extrema direita global, colocou a ameaça da pedofilia como uma das pautas centrais, incutindo nas famílias um medo de que existe um complô de esquerda para desvirtuar as crianças. A senadora eleita Damares Alves já havia implementado a tática ao mentir afirmando que crianças de três anos tinham os dentes arrancados na Ilha de Marajó para poderem fazer sexo oral sem morder.

Por sorte de Bolsonaro, o ministro Alexandre de Moraes, do Tribunal Superior Eleitoral, a quem o presidente chama de "canalha" e "vice de Lula", mandou a campanha do petista tirar do ar as peças em que sugeriria pedofilia por parte de Jair pouco antes do debate de domingo. Afinal, há uma diferença entre declarações abjetas e práticas abjetas. E isso foi usado por Bolsonaro no debate para se vitimizar.

Mas o TSE, em nenhum momento, afirmou que Bolsonaro não disse o que ele de fato disse. E ele ainda está devendo uma desculpa por ter dito que "pintou um clima" com adolescentes.

Ele se diz "indignado" porque as meninas teriam sido expostas por conta da repercussão. Esquece que foi ele quem as tornou alvo ao dar a declaração e sugerir que estivessem sendo sexualmente exploradas.

Custa simplesmente pedir desculpas decentes, presidente? Custa se preocupar de fato com as meninas e não apenas com sua campanha?

UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: 8h, 12h e 18h, sempre ao vivo.

Quando: de segunda a sexta às 8h, 12h e 18h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL. Veja a íntegra do programa:

https://noticias.uol.com.br/colunas/leonardo-sakamoto/2022/10/18/desculpa-de-bolsonaro-por-pintou-um-clima-com-adolescentes-nao-e-desculpa.htm

                                                                               


Militar do Exército é preso com 38 Kg de cocaína no Araguaia

                                                        

Bope prendeu dois homens que levariam a droga para o Rio Grande do Norte, um deles é militar do Exército


Domingo, 16 de outubro de 2022,


facebook TWITTER PRINTER whatsappLÁZARO THOR

Assessoria/PMimage

Um militar do Exército, identificado com as iniciais C.F.G.S. foi preso pelo Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) com 38 kilos de cocaína na zona rural de Canarana (720 Km de Cuiabá), região do Araguaia mato-grossense. 

De acordo com informações recebidas pelo Midiajur, os policiais do Bope abordaram um Fiat Strada, de cor branca, no ponte sobre o rio Sete de Setembro, em Canarana.

 

O condutor do veículo era o suspeito identificado com as iniciais J.B.S.P. Os suspeitos e o veículo foram levados até a base da PM na cidade e no local policiais encontraram um pacote contendo substância análoga a cocaína, debaixo do macaco do veículo. 

O suspeito J.B.S.P afirmou não saber do que se tratava o pacote e que apenas entregaria o Fiat Strada a outra pessoa. Após mais buscas, a polícia encontrou no interior das portas do Strada e também na parte interna da caçamba, entre a

lataria e o plástico, grande quantidade de substância análoga a cocaína e pasta base de cocaína. 

A droga foi retirada e os policiais contabilizaram 30 tabletes de substância análoga a cocaína, somando aproximadamente 32,800 kg, e 10 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína somando aproximadamente 10,100 kg. 

O suspeito C.F.G.S., militar do Exército, informou um endereço no Rio Grande do Norte, mas disse que mora em Cuiabá há seis meses. 

Ele também informou ser militar ativo do Exército em Parnamirim, no Rio Grande do Norte, e que está afastado temporariamente por motivos de saúde.

 O segundo suspeito, que conduzia o veículo, informou residência em Cuiabá, mas afirmou que reside no Rio Grande do Norte, onde é casado e tem passagem criminal por tráfico de drogas. Afirmou que, após sair da prisão, fixou residência no estado potiguar. 

https://www.midiajur.com.br/geral/militar-do-exercito-e-preso-com-38-kg-de-cocaina-na-fronteira/46679

https://www.youtube.com/watch?v=dw574pP2AG8&t=12s

                                                                  





Estreou em 12 de out. de 2022  Podcast Completo

COMUNIDADE EU VIVO DE DIVIDENDOS 💰

👉🏻 https://euvivodedividendos.com.br

 

NIKOLAS FERREIRA (Cristianismo X Política) | Irmãos Dias Podcast #67

 

Nikolas é o deputado federal mais votado do Brasil e da história de Minas Gerais.

 

Iremos falar diversos assuntos como:

 

- Nikolas se considera Bolsonarista?

- Porque o cristão deve se envolver com política?

- ‘Político nenhum presta!’ O que acha dessa frase dita, talvez, pela maioria dos brasileiros?

- Ser Cristão de esquerda, é possível? E porquê?

- Nikolas criou um projeto de lei contra a linguagem neutra nas escolas de BH. Porque decidiu criar o projeto?

- Nikolas criticou recentemente uma menina trans que estava usando o banheiro feminino na escola.

- Samia Bonfim, disse que bilionários não deveriam existir. Qual a opinião de Nikolas sobre isso?

- O que Nikolas acha do governo Bolsonaro?

- Quais os maiores erros que Bolsonaro cometeu?

- Quais os maiores acertos que Bolsonaro teve?

- Como Nikolas enxerga o Brasil daqui 4 anos se o Lula vencer esse ano?

https://www.youtube.com/watch?v=dw574pP2AG8&t=12s

Nenhum comentário:

Postar um comentário