Futuro ministro da Justiça de Lula, Flávio Dino informou que acompanha de perto as operações e que trabalhar com informações oficiais
atualizado 24/12/2022 14:36
Flávio Dino (PSB), futuro ministro da Justiça de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), acompanhou a operação deflagrada para desativar artefato explosivo encontrado em área situada próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília, na manhã deste sábado (24/12).
Uma bomba em um caminhão-tanque mobilizou equipes da Polícia Militar do DF (PMDF) e do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), com apoio da Polícia Civil (PCDF) e da Polícia Federal (PF), um dia depois de a PMDF atender ocorrência de suspeita de bomba na Asa Sul (leia abaixo), no Plano Piloto.
O esquadrão antibomba da PMDF desativou a bomba por volta das 13h20. A PCDF investiga o caso.
Segundo informações preliminares, o dispositivo foi localizado em via pública, perto de uma concessionária de veículos. Por causa da operação, uma das pistas de acesso ao aeroporto precisou ser interditada. O artefato encontrado pela polícia tem um acionador envolvido por fios, que, quando ligado, pode causar explosão.
Leia publicação de Dino:
Estamos acompanhando as apurações sobre suposto artefato explosivo encontrado em Brasília na manhã deste sábado. Teremos informações oficiais em breve.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) December 24, 2022
Veja imagens do local:
Suspeita de bomba na Asa Sul
Um homem acabou detido, nessa sexta-feira (23/12), suspeito de deixar suposto explosivo dentro de um ônibus, no Distrito Federal. O veículo parou na 216 Sul, quando a Polícia Militar do DF (PMDF) foi acionada e deflagrou a Operação Petardo. O coletivo fazia o trajeto do Gama–Plano Piloto.
De acordo com o terceiro sargento da PMDF Fábio Evangelista, uma passageira do coletivo denunciou ao motorista que um homem estava com uma bomba em uma bolsa. O ônibus foi parado, e a corporação, acionada, por volta das 14h30.
“Foi denúncia de uma passageira. Ela estava sentada do lado do homem e me informou que o passageiro está a assistindo vídeos de terrorismo. Segundo ela, ele estava com duas caixa, com umas coisas dentro. Aí ela veio até mim, me informou e eu falei para ela, liga pra polícia, né? Ela acionou, e a polícia interceptou o ônibus. Eles chegaram em sete minutos. A polícia mandou os outros passageiros desembarcarem, eles obedeceram e seguiram o caminho deles”, conta o motorista do coletivo, que pediu anonimato.
O suspeito queria deixar o veículo com a bolsa em mãos. Entretanto, os passageiros pediram para que ele deixasse o objeto dentro do ônibus.
Policiais do esquadrão antibomba começaram os procedimentos de desarme da possível bomba às 16h. Por volta das 16h50, a polícia confirmou que não havia artefato algum dentro da bolsa. O homem detido foi solto, e o trânsito, liberado.
https://www.metropoles.com/brasil/flavio-dino-acompanha-acao-antibomba-perto-do-aeroporto-de-brasilia
Quadrilha de militares já praticavam terror no regime..
Nenhum comentário:
Postar um comentário