quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

'Jair aqui não'; outdoor contra nova 'casa' de Bolsonaro é destruído no DF

 Redação Notícias

Neste artigo:
Outdoor contra a possível mudança de Bolsonaro para o residencial no DF amanheceu destruído e depredado. (Foto: Reprodução)
Outdoor contra a possível mudança de Bolsonaro para o residencial no DF amanheceu destruído e depredado. (Foto: Reprodução)
  • Um outdoor instalado no possível novo condomínio de Bolsonaro foi depredado por apoiadores dele;

  • O painel com os dizeres “Jair aqui não” e “Jardim Botânico quer paz” foi montado na terça (20) e rasgado por bolsonaristas na noite do mesmo dia;

  • PL já teria alugado nova residência para abrigar Bolsonaro e família, mas endereço não foi divulgado.

Um outdoor com mensagem contrária à mudança do presidente Jair Bolsonaro (PL) para um condomínio de uma região nobre de Brasília (DF) amanheceu destruído nesta quarta-feira (21). Segundo informações obtidas pelo site Poder360, o painel com os dizeres “Jair aqui não” foi alvo de depredação de apoiadores do mandatário na noite de terça.

De acordo com uma fonte que teria presenciado o ocorrido, o grupo usou uma escada para subir até o outdoor e rasgá-lo. A situação teria sido registrada por volta das 21h30.

O painel foi instalado como forma de protesto dos moradores do Ville de Montagne, da Região Administrativa Jardim Botânico. Os possíveis vizinhos de Bolsonaro se opõem à possível mudança dele para o local. A nova morada do futuro ex-presidente ainda não foi divulgada oficialmente.

A Polícia Militar do DF informou ao Poder360 que foi ao local após ser acionada por moradores e atuou para “preservar a integridade dos envolvidos” além de cessar uma possível depredação.

O outdoor foi instalado na rotatória entre dois condomínios do Jardim Botânico ainda na terça-feira (20) por moradores do local. Na placa também está escrito “Jardim Botânico quer paz”.

O Partido Liberal se comprometeu a alugar uma casa e bancar um escritório para Bolsonaro após o fim do mandato presidencial. Contudo, o endereço do imóvel que servirá como residência dele ainda não foi divulgado oficialmente.

Na última semana, caminhões de mudança foram avistados no Palácio do Alvorada e no Palácio do Planalto, moradia oficial e sede do governo.

De acordo com apuração do Poder350, do Alvorada, o veículo seguiu para um depósito da empresa 5 Estrelas Mudanças e Transporte, localizado no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).

https://br.noticias.yahoo.com/jair-aqui-nao-outdoor-contra-nova-casa-de-bolsonaro-e-destruido-no-df-195202369.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário