A Lockheed Martin, responsável pelo desenvolvimento da aeronave militar, ainda não sabe o que causou o acidente
Um vídeo gravado há poucos dias em uma base militar no Texas, EUA, viralizou na internet. Compartilhado no Twitter pelo usuário Doug Dunbar, o clipe de 37 segundos mostra um caça modelo F-35B tentando pousar e batendo na pista, obrigando o piloto a ejetar para se salvar.
O acidente ocorreu na última quinta-feira (15) e o vídeo em questão já conta com quase 9 milhões de visualizações até o momento da publicação. De início, a aeronave aparece perdendo altitude lentamente na vertical, algo comum neste tipo de pouso que imita o de um helicóptero.
Veja também:
O trem de pouso acionado reduz o impacto inicial e tudo parece bem. O que o piloto não esperava era a forte batida do nariz do caça no solo, chegando a mover a aeronave alguns metros em meio a uma espessa nuvem de fumaça.
Em questão de segundos, o piloto aciona o mecanismo de ejeção equipado com paraquedas, uma ferramenta projetada justamente para salvar vidas em casos de emergência.
O que diz a fabricante da aeronave militar
A Lockheed Martin, responsável pelo desenvolvimento do caça F-35B, ressalta que trabalha em parceria com as autoridades para investigar qual foi a causa do acidente. O piloto saiu com vida e não se feriu, acrescenta a empresa.
Confira o vídeo do incidente abaixo.
Curiosamente, uma ocorrência bem semelhante, também com um F-35B, foi registrada em outubro em outra base aérea americana. O piloto também conseguiu se salvar ejetando o assento do caça.
Imagem principal: Twitter/Reprodução
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Primeiro motor de avião movido a hidrogênio é testado com sucesso pela Rolls-Royce
Nenhum comentário:
Postar um comentário