G1 Vales listou as 10 notícias mais lidas do ano.
Por Cristiane Rodrigues, g1 Vales de Minas Gerais
Para relembrar os fatos que marcaram 2022 no Leste e Nordeste de Minas, o g1 Vales listou as 10 reportagens mais lidas durante ano. Assuntos que envolvem política, notícias tristes, mas também situações inusitadas que atraíram a atenção dos leitores. Veja:
Chuvas fortes e desmoronamento de talude atingiram Dores de Guanhães — Foto: Jascon Oliveira/Arquivo Pessoal
O desabamento de um talude, em Dores de Guanhães, matou duas pessoas e deixou outras feridas, em janeiro deste ano, após fortes chuvas registradas no município. Por causa do deslizamento de terra, que atingiu vários imóveis, a cidade ficou sem o fornecimento de água e energia elétrica.
Natália no BBB — Foto: Reprodução/Globoplay
O comentário de uma participante do reality BBB chamou a atenção até da prefeitura de Ipatinga. Natália chamou a cidade de ‘roça” durante a estadia na casa e a administração municipal respondeu com um post nas redes sociais.
3 - Piloto de parapente morre após cair durante voo em MG
Um salto de um piloto de voo livre terminou em tragédia, em Governador Valadares. Os momentos que antecedem a queda de Valdemiro Martins Rafael, de 41 anos, foram flagrados por uma pessoa que fazia imagens do evento esportivo. O equipamento dele começou a girar e perder altitude, até atingir o chão.
A queda do helicóptero que transportava o Deputado Hercílio Diniz e o vice-prefeito de Governador Valadares, David Barroso teve repercussão nacional. As imagens divulgadas na internet mostram o momento em que a aeronave esbarra em fios de alta tensão. Ninguém morreu no acidente.
5 - Ao lado de Simone Tebet e Marina Silva, Lula faz campanha em Minas Gerais
Lula esteve em Teófilo Otoni durante a campanha do 2º turno para as eleições presidenciais. Acompanhado de Simone Tebet e Marina Silva, o então candidato do PT fez passeata e durante o discurso defendeu equiparação salarial entre homens e mulheres e criticou o governador reeleito de MG, Romeu Zema (Novo).
O ex-assessor Haissander Souza de Paula tinha, de 33 anos, foi encontrado morto, na casa da mãe, sem sinais de violência. Ele já tinha trabalhado para o ex-ministro e então deputado Marcelo Álvaro Antônio. A investigação da causa da morte ficou a cargo da polícia. De acordo a mãe de Haissander, ele fazia uso de medicamentos e estava tendo alucinações.
Um acidente que vitimou quatro amigos de Governador Valadares ganhou ainda mais comoção entre os moradores da cidade depois que um vídeo, gravado pouco antes do carro bater de frente com uma carreta, foi divulgado. As imagens mostram os jovens descontraídos viajando para o litoral capixaba. Todos morreram na hora depois da batida, na BR-116, entre as cidades de Dom Cavati e Engenheiro Caldas.
Idoso morreu na porta do INSS em Governador Valadares — Foto: Lorena Cabral/Inter TV dos Vales
A morte de um idoso na porta de agência do INSS de Governador Valadares revoltou a família da vítima, que tentava, pela terceira vez, um auxílio-doença após sofrer um AVC e não ter mais condições de trabalhar. “Antes de ele falecer, nós pedimos ajuda, que lá dentro tem médico, e os médicos não vieram atender e ele morreu aqui na porta do INSS. Isso durou uns 10 minutos, poderiam ter atendido, feito alguma coisa. O vigilante trouxe um sal e colocou na boca dele, mais nada, os médicos não fizeram nada. Agora a médica tá ali, vai resolver o quê?”, desabafou o enteado, Alexandro Pereira Viana.
Criança morre atropelada na garagem de casa — Foto: Arquivo pessoal/Redes sociais
Uma situação muito triste abalou uma família de Malacacheta, no Vale do Mucuri. Ao manobrar uma caminhonete para sair para o trabalho, o pai de uma criança de 1 ano e 5 meses acabou atropelando o filho. Ele ouviu um impacto na frente do veículo e depois percebeu que o filho havia sido atropelado. A criança chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O pai, de 25 anos, também precisou de atendimento médico por causa das circunstâncias do acidente.
Bebê nasceu com dois dentinhos em hospital de Governador Valadares — Foto: Reprodução/Inter TV dos Vales
Um fato inusitado movimentou o Hospital Regional de Governador Valadares. A pequena Emanuelle saiu da barriga da mamãe já com dois dentinhos. Segundo os especialistas, o caso é raro. A cada duas mil crianças, uma nasce com um dentinho.
https://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2022/12/31/retrospectiva-2022-confira-os-fatos-que-marcaram-o-leste-e-o-nordeste-de-mg.ghtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário