'Guedinho', comentarista queridinho da GloboNews, usou exemplo simples e certeiro para falar da onda ultrarreacionária, cujo pivô atualmente é o novo presidente argentino
Os telespectadores e internautas brasileiros já estão acostumados com as explicações didáticas e as analogias pedagógicas do jornalista Octavio Guedes, da GloboNews, que se tornou uma espécie de queridinho da audiência do canal a cabo e dos usuários de redes sociais. Pois bem, nesta quinta-feira (28), ‘Guedinho’, como é chamado carinhosamente, falava dos rompantes autoritários do presidente argentino Javier Milei e de seu ‘decretaço’ quando resumiu de forma muito límpida o que é a extrema direita.
“Os argentinos estão até no lucro, porque a extrema direita na Argentina quer se meter até na roupa... Aqui no Brasil, a extrema direita, o Bolsonaro, pediu que os aviões da FAB voassem pra quebrar os vidros do Supremo, estimulou passeata de gente vestida de Ku Klux Klan pra, pra... Aquela Sara Winter... Pra ameaçar o STF, então assim... Acampamentos pra destruir o STF, foi um horror...”, começou dizendo o comentarista, acompanhado das jornalistas Leilane Neubarth e Flávia Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário