Rodrigo Branco afirma que cumprirá integralmente decisão judicial e diz que caso deve servir de exemplo na luta contra o racismo
Por Kelly Miyashiro 23 jun 2026,
O empresário Rodrigo Branco (esq.) e o casal Denis Cordeiro e Thelma Assis (dir.) (Reprodução/Instagram)
Leia mais em: https://veja.abril.com.br/cultura/os-famosos-que-apoiaram-empresario-condenado-por-racismo-contra-thelma-assis/
Condenado por racismo em uma ação de danos morais movido por Thelma Assis, vencedora do BBB 20 e apresentadora da Globo, o empresário Rodrigo Branco publicou um novo vídeo nesta segunda-feira, 22, falando que não pretendia recorrer do caso, que pagou o valor determinado pela justiça, se desculpou mais uma vez com Thelma e recebeu o apoio de amigos famosos como Deborah Secco e Xuxa Meneghel. Branco ainda refletiu que evoluiu bastante desde o episódio, tendo ajudado em causas sociais e virando um aliado na luta antirracista, esperando que o caso sirva de exemplo para outras pessoas.
Na gravação, o empresário e influenciador relembrou que já havia publicado pedidos de desculpas em anos anteriores e afirmou que nunca tentou apagar ou esconder o ocorrido. Segundo ele, a decisão de cumprir a sentença sem contestação faz parte do processo de responsabilização pelos comentários feitos durante uma live no Instagram em 2020, em que conversava com a influenciadora Ju de Paulla e dizia que Thelma e a jornalista Maju Coutinho “só estavam onde estavam por serem negras”.
O influenciador declarou ainda ter efetuado o pagamento de R$ 76.061,07, valor relacionado à condenação, e disse que os últimos anos foram marcados por aprendizado e participação em iniciativas voltadas à pauta antirracista. Para ele, a reparação não se encerra com uma sentença judicial ou com um pedido público de desculpas, mas exige um compromisso permanente.
Além de mencionar nominalmente Thelma e Maju, Rodrigo também pediu desculpas à influenciadora Ju de Paulla, que participava da transmissão em que as declarações foram feitas, e a todas as pessoas que se sentiram atingidas pelo episódio. O empresário também reforçou que aprendeu muito sobre o valor da amizade vendo os amigos que não o abandonaram mesmo em meio às críticas por ainda o apoiarem. “Nenhum amigo passou a mão na minha cabeça”, avisou ele.

Nenhum comentário:
Postar um comentário