quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Google tem 48 horas para explicar ‘favorecimento de conteúdos pró-Bolsonaro’

 Ação foi em resposta ao pedido da federação do PT






Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil | presidente Jair Bolsonaro (PL)

O juiz auxiliar Marco Antonio Martin Vargas, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou nesta quarta-feira, 28, que o Google Brasil explique em 48 horas o possível favorecimento de conteúdos sobre o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL).

 

A ação foi em resposta ao pedido da federação do PT, do candidato Luiz Inácio Lula da Silva, e ainda possui solicitação para uma atenção “especial” ao material produzido pela Rede Jovem Pan de Comunicação. Conforme os petistas, existe um favorecimento na exibição de conteúdos pela plataforma em favor ao presidente. A justificativa baseia-se em uma pesquisa publicada pela NetLab, da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

 

“O estudo traduz a compreensão de que o YouTube (do Google) não trata de forma isonômica o conteúdo distribuído ao usuário a título de conteúdo informativo”, comunicou a federação. “Dada a sua concentração em uma mesma rede de produção de conteúdo sobre a qual, de forma ainda mais grave, recaem graves indícios de imparcialidade política”, em favor de Bolsonaro.

 

Os advogados ainda argumentaram que a Jovem Pan tem “evidente tendência ideológica”, pois critica os candidatos da coligação petista e é “complacente com Jair Bolsonaro, que contava inclusive com a parceria da rede de comunicação para retransmitir suas lives semanais”.

 

Nos autos ainda é citado que a programação da rede promove “críticas constantes” contra Lula (PT), que se enquadra em um espectro que vai de “opiniões próprias do livre jornalismo ao cometimento de crimes contra à honra e verdadeira campanha de desinformação”.

https://revistaoeste.com/politica/eleicoes-2022/google-tem-48-horas-para-explicar-favorecimento-de-conteudos-pro-bolsonaro/

                                                                              


Mulher foi sequestrada no bairro Santa Rita, quando andava de bicicleta em direção à casa de uma irmã

 

Nesta terça-feira (27) completou quatro dias do desaparecimento da servidora municipal de Governador Valadares, Analice Ramos de Oliveira, de 50 anos.

Ela trafegava em uma bicicleta, pelo bairro Santa Rita, a caminho do trabalho, quando foi fechada por um Hyundai HB20 branco, sexta-feira (23) e forçada a entrar no veículo. O sequestro foi gravado por câmeras de segurança e as imagens são usadas nas investigações da polícia.



O delegado de Polícia Civil responsável pelo caso, Márdio Bento Costa, informou em entrevista à imprensa – no começo da semana - que a expectativa é de encontrar a vítima com vida: “Ainda não temos certeza do que aconteceu com ela. Temos esperança de que ela esteja viva e estamos realizando diligências desde sexta-feira. Quem tiver alguma informação, por favor comunique a polícia. Pode ter certeza de que vamos manter o anonimato”, enfatizou.

Álbum pessoal

Analice Ramos de Oliveira tem 50 anos e está desaparecida desde o dia 23/9


Um dos suspeitos de envolvimento no sequestro, um homem de 34 anos, foi preso em uma operação que envolveu cerca de 20 policiais civis. O alvo tentou escapar, mas com o cerco acabou preso. “O suspeito se manteve em silêncio e negou o crime, mas surgiram informações que confirmam o envolvimento dele”, explicou o delegado Márdio. A prisão ocorreu por força de um mandado de prisão expedido pela Justiça.

Além disso, a mulher do suspeito, de 32 anos, também foi detida, já que foi encontrada grande quantidade de armamentos na residência, expostos a uma criança, que estava no local.

Carro incendiado

O carro que foi usado no sequestro, um Hyundai HB20 branco foi localizado carbonizado à margem da BR-381, próximo ao bairro Turmalina. O veículo tem as mesmas características do carro que aparece nas imagens de circuito de segurança que mostram o momento em que a mulher é sequestrada. No interior do HB20 nada foi encontrado.


Divulgação PCMG

Telefones celulares, quatro passaportes, dinheiro, armas e munições foram apreendidos na casa do suspeito, de 34 anos


As placas encontradas no veículo incendiado foram furtadas no estacionamento de um supermercado no bairro Parque Veneza, em Santana do Paraíso, na noite de 19 de setembro. Uma mulher que fazia compras no estabelecimento, ao sair, deparou-se com o seu veículo, HB20 branco, sem as placas, que foram levadas por um indivíduo não identificado. As placas foram afixadas em outro carro, do mesmo modelo, furtado em Governador Valadares.


Nota
Em nota, a administração municipal de Governador Valadares lamentou o desaparecimento da servidora municipal. Em nota, se solidarizou com a família e fez um apelo para que qualquer informação sobre a servidora seja imediatamente comunicada à Polícia Militar, por meio do 190, ou Disque-denúncia Unificado 181. (Com informações da PCMG e Diário do Rio Doce)



Divulgação
O carro usado no sequestro foi encontrado queimado à margem da BR-381; veículo tinha placas furtadas de outro veículo do mesmo modelo e cor, no estacionamento de um supermercado no Parque Veneza, Santana do Paraíso

https://www.diariodoaco.com.br/noticia/0100573-sequestro-de-mulher-em-governador-valadares-chega-a-quatro-dias-sem-solucao

Nenhum comentário:

Postar um comentário