Imagens foram divulgadas pela deputada Ely Santos, que também ficou ferida na tragédia
Ely Santos, candidata a deputada federal, ficou ferida em desabamento em Itapecerica da Serra — Foto: Reprodução / Instagram
Por O Tempo Brasília
Um vídeo divulgado pela candidata a deputada federal Ely Santos (Republicanos-SP) mostra os momentos iniciais após o desabamento de uma estrutura que matou nove pessoas e deixou mais de 30 feridas em Itapecerica da Serra, em São Paulo. O acidente ocorreu em um ato político realizado em uma empresa de contêineres. Mais de 60 pessoas estavam no local na hora da tragédia. As imagens mostram pessoas caídas, feridas e sendo auxiliadas.
A estrutura de um mezanino, onde havia sido montada uma arquibancada e estava parte do público, não teria suportado o peso. O galpão pertence à Multiteiner, uma empresa de venda e locação de contêineres.
Entre os feridos estão a própria Ely Santos e o candidato a deputado estadual Jones Donizette (Solidariedade). Ambos haviam sido convidados para conhecer a empresa. Quando se despediam dos funcionários, parte da estrutura de concreto se rompeu e os deixou presos nos escombros.
Ely Santos (Republicanos) publicou também uma imagem no hospital, recuperando-se do acidente. Ela, que já ocupou, como suplente, uma vaga de deputada federal, é acusada de ligação com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Na Justiça de São Paulo, ela é ré por integrar uma organização que teria praticado lavagem de dinheiro para a quadrilha. Por causa disso, chegou a ficar presa por dois meses entre os anos de 2016 e 2017. Ely Santos é irmã de Ney Santos, prefeito de Embu das Artes, que também é réu no caso. Jones Donizette, o outro candidato que estava no evento, era secretário de Comunicação de Ney Santos.
Veja o vídeo após o desabamento:
Nenhum comentário:
Postar um comentário