Guilherme Fiuza: Coronavírus vai embora mais rápido se infectar mais gente saudável
O jornalista Guilherme Fiuza afirmou, em entrevista ao Pânico nesta quarta-feira (13), que a pandemia do novo coronavírus vai acabar mais rápido se o vírus infectar mais pessoas saudáveis.
”É necessário que o vírus vá infectar as pessoas, e quanto mais pessoas saudáveis o coronavírus infectar, mais rápido a epidemia vai embora”, disse. Ele acredita que a pandemia só acabará quando pelo menos 50% da população contrair a Covid-19.
Guilherme Fiuza acusa Estadão de usar imagem falsa e é ...
Contra o isolamento social, Fiuza defende que a vida deve voltar ao normal, mas reconhece que haverá novas regras de convivência. “É uma situação de convivência nova, temos um novo estatuto de convivência”, explicou.
O jornalista lamentou que o isolamento vai trazer problemas muito graves ao país. “Isso é uma conta que a gente vai pagar por muitos anos”, previu. “Serão muitos anos de penúria, problemas de saúde.”
Questionado sobre as atitudes de Jair Bolsonaro durante a pandemia, Guilherme Fiuza disse que acredita que o presidente da República quer passar uma mensagem de que “a vida tem que continuar”.“Mas não acho que andar de jetski seja a melhor coisa para passar essa mensagem”, reconheceu o jornalista, em referência a um passeio de jetski que o presidente fez em Brasília no fim de semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário