Paródia feita pelo humorista Marcelo Adnet é criticada por secretário de Cultura e Secom
O secretário especial de Cultura, Mário Frias, se irritou com uma paródia feita por Marcelo Adnet e atacou o humorista em sua página no Instagram. "Garoto frouxo e sem futuro. Bobão", escreveu Frias entre outros ataques.
Já na paródia de Adnet, Frias aparece perdido sem conhecer nenhum símbolo da identidade do povo brasileiro. "Descobriremos juntos, como herois que somos, o que significa cada um desses símbolos da nossa cultura", diz o personagem. A esquete foi feita dentro do quadro "Sinta-se em casa com Marcelo Adnet", em que o humorista imita diversos personagens, inclusive o presidente Jair Bolsonaro, o advogado Frederick Wassef e Fabrício Queiroz.
O vídeo publicado por Adnet na noite de sexta-feira (4/9) faz alusão à campanha sobre Heróis Brasileiros, lançada na quinta-feira pelo governo. Na gravação original, Frias aparece caminhando pelo Museu do Senado. Ao fundo, uma trilha apoteótica e um discurso nacionalista.
LEIA MAIS
Frias postou um print do esquete de Adnet no Instagram. "[Age] como se fosse um ser do bem, quando na verdade não passa de uma criatura imunda, cujo o adjetivo que devidamente o qualifica não é outro senão o de crápula", escreveu.
O secretário atacou a vida pessoal do humorista da TV Globo, comentando sobre sua infidelidade no casamento com a ex-mulher Dani Calabresa: "Um Judas que não respeitou nem a própria esposa, traindo a pobre coitada em público por pura vaidade e falta de caráter".
Horas depois, a Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom) também se pronunciou. O órgão acusou Adnet de "afetar bons sentimentos, falar em defesa do povo e coisas do tipo, mas na prática desprezar as pessoas reais, de carne e osso, que são exemplos para todos".
"Aos brasileiros de bem, imensa e esmagadora maioria, nosso muito obrigado e um pedido: compartilhem esses materiais com o máximo de pessoas possível. Nossa nação é feita de pessoas incríveis e seus exemplos eternos devem servir de inspiração a todos. Deus abençoe o Brasil", finalizou a pasta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário