A Câmara de Governador Valadares comunicou nesta terça-feira (15) o afastamento por 30 dias do vereador Waldecy Barcellos (PSDB), preso na sexta-feira (11) em operação conjunta entre o Ministério Público e as polícias Civil e Militar. Até a publicação desta matéria, ainda não havia confirmação da posse do suplente do parlamentar.
Waldecy Barcellos foi preso após ações da “Operação Partilha”, que tem o objetivo de combater crimes de organização criminosa, peculato e lavagem de dinheiro. Na sexta-feira foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, incluindo na residência e no gabinete do parlamentar. O advogado de Waldecy, Elias Souto, explicou estar impedido de comentar o caso, que está sob sigilo judicial.
Na segunda-feira (14), a Câmara foi notificada da prisão do vereador. “A notificação recebida pela Casa informa a prisão do vereador e determina o seu afastamento por 30 dias. O processo corre em segredo de justiça. A Câmara Municipal já está tomando as providências cabíveis previstas no regimento interno e na lei orgânica municipal para garantir o funcionamento das atividades legislativas”, afirmou a Câmara, por meio de nota oficial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário