domingo, 6 de setembro de 2020

Flordelis divulga nota em que rejeita acusações de envolvimento na morte do marido

 Flordelis divulga nota em que rejeita acusações de envolvimento na morte do marido

  
dentro POLÍTICA

No texto, a deputada declara ter plena convicção de que provará sua inocência

A deputada Flordelis (PSD-RJ) divulgou nota em que rejeita as acusações de envolvimento na morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019, em Niterói (RJ). Ela é acusada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro de ser a mandante do assassinato.


Flordelis. 296K subscribers. Subscribe. Inscreva-se no canal para não perder nenhum vídeo. Curta e ...
26 de fev. de 2019 - Vídeo enviado por Flordelis

Inscreva-se no canal para não perder nenhum vídeo. Curta e deixe seu comentário. ○ CLIQUE AQUI ...
8 de jan. de 2019 - Vídeo enviado por Flordelis

Anderson do Carmo, marido da deputada federal pelo PSD, Flordelis, foi morto a tiros, em casa ...
16 de jun. de 2019 - Vídeo enviado por Isaque Bighelini


marido da deputada Flordelis, o pastor Anderson do Carmo, foi assassinado na madrugada do ...
17 de jun. de 2019 - Vídeo enviado por RedeTV



Por meio da nota, a parlamentar diz que “existe evidente erro na conclusão das investigações”. “Não posso ser julgada e muito menos condenada, antes que todo o processo seja concluído. Os equívocos encontrados serão esclarecidos e tenho plena convicção de que irei provar a minha inocência quanto ao assassinato de meu marido e que os envolvidos no crime, sejam eles quem forem, responderão pelos seus atos”, afirma.

Flordelis também comenta sobre a eventual análise do caso pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados.

“Quanto ao Conselho de Ética, conto com a sua imparcialidade e isonomia nesse processo, meu direito de defesa deve ser respeitado, aguardando assim a apuração final de todas as partes que compõem o caso, sem que haja quebra do decoro parlamentar frente as acusações levianas atribuídas à minha pessoa pela investigação policial”, diz a deputada, por meio da nota. “Por conta de minha idoneidade, confio que a verdade prevalecerá e que a Justiça será feita.”

Corregedoria

Uma representação do deputado Léo Motta (PSL-MG) contra Flordelis foi encaminhada na terça-feira (1º) pela Mesa Diretora da Câmara à Corregedoria Parlamentar. Cabe à Corregedoria fazer a análise prévia da acusação. Se a Mesa julgá-la procedente, remeterá o caso para o Conselho de Ética para abertura de processo contra a deputada.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ressaltou que o direito de defesa de Flordelis será respeitado, mas que a análise do caso será rápida.

Frente evangélica

A Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional também divulgou nota nesta sexta-feira afirmando que, “mesmo respeitado o amplo direito de defesa, não é natural nem aceitável que alguém que se intitule cristão possa cometer ato tão absurdo, como envolver-se em um assassinato brutal que chocou o Brasil”.

“Ressaltamos que a intenção da FPE em momento algum é fazer pré-julgamento, pelo contrário, muito nos alegrará se ao final do processo, restar-se comprovada a inocência da deputada. No entanto, temos que admitir que, até o momento, nenhum fato favorável à deputada foi apurado, muito pelo contrário”, diz trecho da nota. “Estamos orando para que os fatos se esclareçam definitivamente, para que a justiça se estabeleça e o bem, como sempre, prevaleça.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário