domingo, 13 de setembro de 2020

Baterista da banda Lagum morre antes de show em Nova Lima

 'Tio Wilson' sofreu parada cardiorrespiratória entre duas apresentações nessa noite de sábado (12), em evento de drive-in no Bairro Vila da Serra

Tio Wilson era baterista do Lagum e ganhou apelido por ser mais velho que os demais integrantes
(foto: Reprodução/Instagram)
 Morreu na noite desse sábado (12) o baterista Breno Braga Batista, de 34 anos, conhecido com Tio Wilson, da banda Lagum. A morte foi atestada por paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele tocava com a banda no evento Go Dream, em um drive-in no estacionamento das Faculdades Milton Campos, no Bairro Vila da Serra, em Nova Lima, Grande BH.

LEIA MAIS

De acordo com a Polícia Militar, duas unidades do Samu se deslocaram ao local para atender o músico, que havia passado mal entre a primeira e a segunda apresentações da banda. A corporação confirmou a morte de Tio Wilson por parada cardiorrespiratória.

 

A morte foi confirmada pela própria banda, na conta oficial do Instagram.

Pelas redes sociais, a banda divulgou o show neste sábado. Em um storie postado no Instagram, Tio Wilson convocou a presença dos fãs.

 

"Então rapaziada, já estamos aqui no estacionamento da Milton Campos. A primeira sessão às 9 (21h), a segunda às 11 (23h)", disse o baterista na gravação. Na sequência, ele afirmou que os ingressos para a atração já estavam esgotados.

Lagum se destaca no Spotify como um dos grupos mais ouvidos da ''MPB Fofa''. À direita, o baterista Tio Wilson(foto: Divulgação)
Lagum se destaca no Spotify como um dos grupos mais ouvidos da ''MPB Fofa''. À direita, o baterista Tio Wilson

 

Procurada, a Lagum não se manifestou até a publicação dessa matéria.

 Biografia 

 

Tio Wilson ganhou o apelido dos colegas de banda justamente por ser o integrante mais velho do grupo musical.

 

“Eu já tocava em outros projetos em BH, quase tudo voltado para o rock. Achava que poderia passar um pouco de experiência para eles, mas vi que eu é que tinha muito que aprender", disse ao Estado de Minas em setembro do ano passado.

 

"Abri a mente, enxerguei melhor outros gêneros e me aprofundei na música de modo geral. O rock impunha uma viseira mais fechada, cada um gravava no seu quadrado, e na Lagum é um processo mais coletivo, mais aberto, até por envolver mais referências musicais, todo mundo colabora”, completou à época.

 

Formada em 2014, a Lagum se destaca como uma das bandas mineiras e brasileiras mais escutadas no Spotify. O atacante Neymar chegou a colocar uma das músicas da banda em um stories durante a Copa do Mundo disputada na Rússia.

 

Lagum – cujo nome homenageia a lagoa de Brumadinho frequentada pelos rapazes – é estrela da chamada "MPB fofa", "pop ameno" ou "pop good vibes", cujas letras e melodias suaves fazem sucesso entre os jovens e bombam na internet.

 

A banda é da mesma "praia" de Anavitória, Tiago Iorc e Ana Vilela. A sonoridade mescla reggae, rock, bossa nova e balada.

Baterista da banda Lagum morre antes de show em Nova Lima - Gerais - Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário