'Tio Wilson' sofreu parada cardiorrespiratória entre duas apresentações nessa noite de sábado (12), em evento de drive-in no Bairro Vila da Serra
LEIA MAIS
De acordo com a Polícia Militar, duas unidades do Samu se deslocaram ao local para atender o músico, que havia passado mal entre a primeira e a segunda apresentações da banda. A corporação confirmou a morte de Tio Wilson por parada cardiorrespiratória.
A morte foi confirmada pela própria banda, na conta oficial do Instagram.
Pelas redes sociais, a banda divulgou o show neste sábado. Em um storie postado no Instagram, Tio Wilson convocou a presença dos fãs.
"Então rapaziada, já estamos aqui no estacionamento da Milton Campos. A primeira sessão às 9 (21h), a segunda às 11 (23h)", disse o baterista na gravação. Na sequência, ele afirmou que os ingressos para a atração já estavam esgotados.
Procurada, a Lagum não se manifestou até a publicação dessa matéria.
Biografia
Tio Wilson ganhou o apelido dos colegas de banda justamente por ser o integrante mais velho do grupo musical.
“Eu já tocava em outros projetos em BH, quase tudo voltado para o rock. Achava que poderia passar um pouco de experiência para eles, mas vi que eu é que tinha muito que aprender", disse ao Estado de Minas em setembro do ano passado.
"Abri a mente, enxerguei melhor outros gêneros e me aprofundei na música de modo geral. O rock impunha uma viseira mais fechada, cada um gravava no seu quadrado, e na Lagum é um processo mais coletivo, mais aberto, até por envolver mais referências musicais, todo mundo colabora”, completou à época.
Formada em 2014, a Lagum se destaca como uma das bandas mineiras e brasileiras mais escutadas no Spotify. O atacante Neymar chegou a colocar uma das músicas da banda em um stories durante a Copa do Mundo disputada na Rússia.
Lagum – cujo nome homenageia a lagoa de Brumadinho frequentada pelos rapazes – é estrela da chamada "MPB fofa", "pop ameno" ou "pop good vibes", cujas letras e melodias suaves fazem sucesso entre os jovens e bombam na internet.
A banda é da mesma "praia" de Anavitória, Tiago Iorc e Ana Vilela. A sonoridade mescla reggae, rock, bossa nova e balada.
Baterista da banda Lagum morre antes de show em Nova Lima - Gerais - Estado de Minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário