sábado, 10 de dezembro de 2022

Copa do Mundo: jornalista passa mal em estádio e morre no Catar

 Profissional dos EUA passou mal nas tribunas do estádio Lusail, foi socorrido no local e levado a um hospital. Apesar do atendimento, ele não resistiu

10/12/2022 08:30




foto: Reprodução

Jornalista recebeu honraria de Ronaldo durante cobertura da Copa do Catar

O jornalista estadunidense Grant Wahl morreu, aos 49 anos, nesta sexta-feira (9/12), enquanto cobria a partida entre Holanda e Argentina, pelas quartas de final da Copa do Mundo, no Catar.

O profissional passou mal nas tribunas do estádio Lusail, foi socorrido no local e levado a um hospital. Apesar do atendimento, ele não resistiu.


O jornalista ficou conhecido durante a Copa do Mundo por ter sido barrado em um estádio porque vestia uma camisa com as cores do arco-íris.

Durante o Mundial, Wahl recebeu honraria da FIFA por ser um dos jornalistas com mais Copas do Mundo no currículo. O astro Ronaldo foi o responsável por entregar a ele um troféu.

A Seleção dos EUA se pronunciou no Twitter ao dizer que "a crença de Grant no poder do futebol para promover os direitos humanos foi e continuará sendo uma inspiração para todos".

Irmão de Grant, Eric Wahl afirmou que ele relatou ameaças depois do episódio em que foi barrado no estádio.

"Meu irmão estava saudável, ele me disse que recebeu ameaças de morte. Eu não acho que ele morreu (naturalmente), acho que ele foi morto".

Como a imprensa internacional repercutiu a eliminação do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário