sábado, 17 de junho de 2023

Dave MacLean: corpo do cantor e compositor será sepultado em Cosmópolis

Cantor fez muito sucesso nos anos de 1970, sendo temas de diversas novelas; MacLean tem familiares em Cosmópolis

17/06/2023


Da redação

O corpo do cantor e compositor Dave MacLean será velado e sepultado em Cosmópolis neste domingo (18). MacLean morreu neste sábado (17), aos 79 anos, vitima de um câncer no intestino.

De acordo com informações da Rádio Bandeirantes de São Paulo, o cantor morreu após complicações de saúde por conta do câncer que tratava há três anos no intestino. Ainda com informações da rádio paulistana, o cantor, batizado de José Carlos Gonzalez – tendo adotado o nome artístico em inglês – nascido em São Paulo, estava com o câncer em estágio de metástase.

O corpo de Dave será velado e sepultado em Cosmópolis no início da manhã deste domingo. Segundo o jornalista Edson Leite, que é amigo pessoal de Dave MacLean, o motivo de a cerimônia acontecer na cidade, além do sepultamento, é que Dave era casado com uma cosmopolense, além de possuir propriedades na cidade.

De acordo com o radialista, Dave MacLean será velado no Grupo Bom Pastor e sepultado, neyre às 8h00 e 9h00 no cemitério Municipal de Cosmópolis.

Compositor de temas de novela

MacLean teve seu clímax artístico nos anos de 1970. Foi compositor de várias músicas de sucesso que foi tema de novelas da época.

Em 1969, na região do ABC Paulista, fundou o grupo ‘Os botões ‘, que se tornaria ‘The Buttons’. Já em 1973, quatro anos mais tarde, começa a travar suas músicas em inglês. Assim, emplaca quatro hits que se tornaram trilhas sonoras em novelas, como o hit Me And You (novela Ossos do Barão da Rede Globo.

É um dos maiores compositores da música popular brasileira. Compôs hits para Sandy e Junior, Gian e Giovani, Chrystian e Ralf, Nalva Aguiar entre outros.

https://cosmopolense.com.br/dave-maclean-corpo-do-cantor-e-compositor-sera-sepultado-em-cosmopolis/

                                                                         


    Mototaxista que estava desaparecido em Nanuque é encontrado morto na divisa entre MG e ES

Eduardo Figueiredo trabalhava no período da noite e desapareceu depois de fazer uma corrida para um distrito de Mucurici, no ES. O corpo estava com marcas de tiro.

Por g1 Vales

 16/06/2023 11h43  Atualizado há 23 horas

 


Eduardo Figueiredo estava desaparecido desde a quarta-feira (16) — Foto: Redes Sociais

  Um mototaxista de Nanuque, de 30 anos, foi encontrado morto, na manhã desta sexta-feira (16), em um trevo que fica próximo à divisa entre os Estados de Minas Gerais e Espírito Santo. 

Eduardo de Oliveira Figueiredo estava desaparecido desde a última quarta-feira (14) à noite, quando saiu do ponto de mototáxi que trabalhava para fazer uma corrida do bairro UDR para uma propriedade rural em Itabaiana, distrito de Mucurici, cidade capixaba.

 De acordo com a Polícia Civil, o desaparecimento foi registrado nesta quinta-feira (15) depois que o rapaz não retornou para casa.  

Já na manhã desta sexta (16), depois de receber a comunicação sobre um corpo com marcas de tiro, a polícia confirmou com a família que se tratava da vítima. Há indícios que a morte tenha ocorrido até um dia antes da localização do corpo.

 

O caso será investigado para apurar as circunstâncias que levaram ao assassinato. Segundo a PC, a vítima não tinha passagens pela polícia e nem relato de desavenças, de acordo com a família. 

Para outras notícias da região, acesse o g1 vales.

 Vídeos do Leste e Nordeste de MG 

https://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2023/06/16/mototaxista-que-estava-desaparecido-em-nanuque-e-encontrado-morto-na-divisa-entre-mg-e-es.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário