Últimos cinco torcedores que estavam detidos devem voltar ao Brasil
Do R7
FERNANDO DANTAS/Gazeta Press
Após mais de seis meses, a prisão dos torcedores
corintianos na Bolívia está chegando ao fim. Nesta sexta-feira (2), a
justiça boliviana anunciou que os últimos cinco acusados da morte do
garoto Kevin Espada, que ainda estavam presos, serão liberados para
voltar ao Brasil.
Após muitos protestos, torcedores corintianos são libertados na Bolívia
A volta dos últimos detidos deverá acontecer neste sábado (3), após serem negados recursos tanto do San José, time boliviano que jogava contra o Corinthians no dia da tragédia, como da família de Kevin.
O caso começou após o gol do Corinthians contra o San Jose, em partida válida pela primeira rodada da Libertadores deste ano. Um foguete teria sido disparado da torcida corintiana e atingido a cabeça de Kevin que não resistiu aos ferimentos.
Após o fim do jogo, 12 torcedores foram detidos e acusados de homicídio do garoto. Sete deles já haviam sido liberados pela justiça boliviana e voltaram para o Brasil, enqunto os outros permaneceram na cadeia até o dia de hoje.
Os torcedores agora aguardam a realização dos últimos trâmites na Bolívia para liberá-los para o retorno à capital paulista.
Por Band Notícias Cinco presos em Oruro devem ser soltos nesta quarta-feira Os cinco brasileiros presos na Bolívia há cinco meses devem ser soltos ainda nesta quarta-feira (24), depois de um acordo entre a defesa dos torcedores e a justiça local. O Corinthians ofereceu uma doação em dinheiro à família do adolescente morto em fevereiro, durante um jogo da libertadores. Depois de cinco meses de prisão, todos foram considerados inocentes.
Veja todos os vídeos do Jornal da Band.....
Cinco presos em Oruro devem ser soltos nesta quarta-feira e outros vídeos - TV UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário