Do próprio crime no Facebook da polícia
Luis Enrique Rodriguez, de 18 anos, compartilhou imagem dele mesmo como suspeito.
Huntington Beach Police said after Luis Enrique Rodriguez hit
“like” on his own image on Facebook, they made an arrest. (credit:
Huntington Beach Police Dept.)
O departamento de polícia de Huntington Beach, nos Estados Unidos, aproveitou-se do descuido de um suspeito para prender um dos responsáveis por vandalismo durante uma manifestação realizada no final de julho deste ano.
Luis Enrique Rodriguez, de 18 anos, curtiu e compartilhou a imagem acima, postada pelos investigadores no Facebook que tinha como objetivo ajudar a encontrar os suspeitos de vandalismo. O problema? Ele é quem aparece na foto – e, com o perfil do sujeito fazendo sucesso na rede social, foi fácil encontrar e prender o adolescente.
Rodriguez foi reconhecido como um dos pichadores de carros de polícia, além de outras atividades criminosas. Ele teria compartilhado a foto “aparentemente orgulhoso do que fez”, segundo a polícia, e várias pistas enviadas por colaboradores, que viram a foto do suspeito no site, levaram os agentes à identificação do garoto. Ele foi preso por vandalismo junto com outros três manifestantes.
Fonte: CBS Los Angeles
Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/facebook/43776-jovem-e-preso-apos-curtir-status-do-proprio-crime-no-facebook-da-policia.htm#ixzz2dBkqv7ia
Nenhum comentário:
Postar um comentário