Veja o que alguns indivíduos já fizeram para serem intencionalmente mandados para a prisão.
Fonte da imagem:
pixabay
Você,
leitor, em sua sã consciência, alguma vez já desejou passar uma
temporada na cadeia? Certamente não, especialmente considerando as
instituições confortáveis, espaçosas e salubres que existem no nosso
país, não é mesmo? Entretanto, algumas pessoas — de outras partes do
mundo, evidentemente — já cometeram crimes justamente para serem
trancafiadas em alguma prisão.
Se você está se perguntando quais poderiam ser as motivações para que alguém deseje ser preso, confira a seguir alguns motivos reunidos pelo pessoal do site Oddee e não deixe de contar nos comentários qual é a sua opinião sobre eles:
Você alguma vez desejaria ir para a cadeia para deixar de fumar? Pois Etta Lopez, uma mulher de 31 anos, provavelmente não sabia mais o que fazer para se livrar do cigarro, decidindo atacar um policial em Sacramento, nos EUA, para ser trancafiada em uma cela. A estratégia deu certo, pois Lopez acabou sendo presa. O que não se sabe é se ela realmente conseguiu parar com o vício.
A vida nas ruas não é nada fácil, e Lan Brown, um presidiário recém posto em liberdade nos EUA, descobriu isso rapidinho. Ao sair da cadeia, Brown decidiu atirar tijolos contra as janelas de edifícios federais e, ao ser preso, alegou ter feito isso para voltar para a cadeia, já que, além de estar com fome, não tinha onde morar, afirmando que preferia ficar preso que ficar nas ruas. A tática funcionou, pois o homem “ganhou” mais 10 anos de teto e comida grátis.
Acredite, há quem já tenha feito isso de verdade! Dois adolescentes canadenses decidiram incendiar uma delegacia de polícia com o objetivo de serem enviados a uma instituição especial para jovens chamada Winnipeg para ver um amigo que, coincidentemente, também havia sido encarcerado por provocar incêndios criminosos.
A dupla de imigrantes ilegais Marco Saavredra e Viridiana Martinez intencionalmente se deixou ser presa para poder descobrir e divulgar as histórias de outros imigrantes e criticar as questões relacionadas à imigração e ao sistema carcerário dos EUA. Uma vez atrás das grades, os dois começaram a reunir informações, e a ação dos ativistas resultou na liberação de uma presa e impactou positivamente dezenas de outros casos.
Depois de se desesperar com o sistema público de saúde norte-americano, o ex-presidiário Frank Morrocco, que sofria de leucemia e não tinha como pagar pelo caríssimo tratamento, decidiu violar a sua condicional para voltar para a prisão, onde ele sabia que receberia o cuidado necessário e sem qualquer custo. A medida foi desesperada, e, para ser mandado para a cadeia, Morrocco realizou um simples roubo a uma loja.
Se você está se perguntando quais poderiam ser as motivações para que alguém deseje ser preso, confira a seguir alguns motivos reunidos pelo pessoal do site Oddee e não deixe de contar nos comentários qual é a sua opinião sobre eles:
1 – Para deixar de fumar
Fonte da imagem: pixabayVocê alguma vez desejaria ir para a cadeia para deixar de fumar? Pois Etta Lopez, uma mulher de 31 anos, provavelmente não sabia mais o que fazer para se livrar do cigarro, decidindo atacar um policial em Sacramento, nos EUA, para ser trancafiada em uma cela. A estratégia deu certo, pois Lopez acabou sendo presa. O que não se sabe é se ela realmente conseguiu parar com o vício.
2 – Para ter onde morar
Fonte da imagem: shutterstockA vida nas ruas não é nada fácil, e Lan Brown, um presidiário recém posto em liberdade nos EUA, descobriu isso rapidinho. Ao sair da cadeia, Brown decidiu atirar tijolos contra as janelas de edifícios federais e, ao ser preso, alegou ter feito isso para voltar para a cadeia, já que, além de estar com fome, não tinha onde morar, afirmando que preferia ficar preso que ficar nas ruas. A tática funcionou, pois o homem “ganhou” mais 10 anos de teto e comida grátis.
3 – Para ficar com os amigos
Fonte da imagem: pixabayAcredite, há quem já tenha feito isso de verdade! Dois adolescentes canadenses decidiram incendiar uma delegacia de polícia com o objetivo de serem enviados a uma instituição especial para jovens chamada Winnipeg para ver um amigo que, coincidentemente, também havia sido encarcerado por provocar incêndios criminosos.
4 – Por ativismo político
Fonte da imagem: pixabayA dupla de imigrantes ilegais Marco Saavredra e Viridiana Martinez intencionalmente se deixou ser presa para poder descobrir e divulgar as histórias de outros imigrantes e criticar as questões relacionadas à imigração e ao sistema carcerário dos EUA. Uma vez atrás das grades, os dois começaram a reunir informações, e a ação dos ativistas resultou na liberação de uma presa e impactou positivamente dezenas de outros casos.
5 – Para receber tratamento médico
Fonte da imagem: Reprodução/WikipédiaDepois de se desesperar com o sistema público de saúde norte-americano, o ex-presidiário Frank Morrocco, que sofria de leucemia e não tinha como pagar pelo caríssimo tratamento, decidiu violar a sua condicional para voltar para a prisão, onde ele sabia que receberia o cuidado necessário e sem qualquer custo. A medida foi desesperada, e, para ser mandado para a cadeia, Morrocco realizou um simples roubo a uma loja.
RECOMENDAMOS PARA VOCÊ
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário