domingo, 26 de setembro de 2021

Defensoria Pública de cinco cidades da região participam do mutirão ‘Direito a Ter Pai 2021’

Os municípios participantes da área de cobertura do g1 Vales de Minas Gerais são: Caratinga, Governador Valadares, Ipatinga, Novo Cruzeiro e Teófilo Otoni.

Por g1 Vales de Minas Gerais — Ipatinga

 

Mutirão "Direito a Ter Pai" promove testes de DNA gratuitos — Foto: Reprodução/EPTV

Estão abertas as inscrições para o mutirão “Direito a Ter Pai 2021” promovido pela Defensoria Pública de Minas Gerais. Essa é a nona edição estadual do mutirão de reconhecimento de paternidade ou maternidade, promovido anualmente pela Defensoria Pública.

Na área de cobertura do g1 Vales de Minas Gerais, cinco municípios aderiram à campanha. São eles: CaratingaGovernador ValadaresIpatingaNovo Cruzeiro e Teófilo Otoni.

De acordo com a Defensoria Pública, o serviço é gratuito e contempla exames de DNA e reconhecimento espontâneo de paternidade e maternidade. Para participar do mutirão, é preciso comprovar a ausência do nome do pai ou da mãe na certidão de nascimento.


As inscrições vão até o dia 22 de outubro e devem ser feitas nas unidades de Defensoria Pública de cada cidade. Para isso, é preciso encaminhar a documentação necessária pelos canais digitais ou presencialmente, conforme disponibilizado por cada unidade. Confira os documentos que devem ser apresentados:

  • Certidão de nascimento daquele que pretende ser reconhecido, sem o nome do pai ou da mãe na certidão
  • Documento pessoal com foto
  • Comprovante de endereço
  • Documento pessoal do representante legal, no caso de requerente menor de idade
  • Nome, número de telefone e endereço do suposto pai ou mãe.

Para conferir como fazer a inscrição para o mutirão na unidade da sua cidade, basta acessar o link disponibilizado pela Defensoria Pública.

Defensoria Pública de cinco cidades da região participam do mutirão ‘Direito a Ter Pai 2021’ | Vales de Minas Gerais | G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário