Bolsonaro assumiu que a inflação no Brasil está descontrolada em live feita nesta quinta-feira (9). Segundo o presidente, isso é culpa do aumento de pessoas que passaram “a comer mais”. Ele declarou que a população ficou mais gorda na pandemia e por isso os preços cresceram.
“O mundo passou a consumir mais, está mais em casa. Aí vocês falam, ‘o cara passou fome’, sim, alguns passam fome. Mas a média passou a comer mais. Todo mundo comeu mais e engordou na pandemia. A inflação é em função disso”, declarou o chefe do Executivo.
Durante a fala, ele chegou a dizer que “a imprensa iria zombar dele” por causa disso. Também perguntou aos funcionários se eles engordaram na pandemia e fez piadas com o peso de cada um.
Bolsonaro zomba de lema
Ele prosseguiu recuando em relação aos ataques que promoveu contra o STF. Na live de hoje, ele falou que “alguns se irritam” com a nova posição dele. O chefe do Executivo também voltou a falar do voto impresso.
“Eu sempre disse que iria jogar dentro das quatro linhas da Constituição. Alguns se irritam, querem que eu saia fechando instituições, que isso e que aquilo. Até pouco tempo atrás a população se irritava com as votações da Câmara e do Senado”, declarou o governante.
Apesar de ter recuado, voltou a falar do voto impresso. “A gente precisa no Brasil é dessa fotografia pra mostrar, olha o que o povo tá querendo. Qual deputado, qual senador é contra isso? Qual chefe do executivo? Até do Supremo Tribunal Federal. Muito dos que participam querem reação imediata do presidente. “Eu autorizo”. Eu não vou sair das quatro linhas”, completou.
Confira a live:
Bolsonaro culpa população por alta dos preços: "Todo mundo comeu mais"
Nenhum comentário:
Postar um comentário