Um homem de 47 anos foi preso e encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga, na semana que passou. Ele é acusado de importunação sexual praticada contra uma estudante de medicina, de 26 anos, que faz estágio no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Ipatinga. A investigação ainda está em andamento e o nome do indivíduo não foi divulgado pela polícia, por força da Lei de Abuso de Autoridade - 13.869/2019
A situação teria começado quando uma equipe saiu por volta das 10h de quinta-feira (9), para socorrer uma vítima de acidente de trânsito envolvendo uma motociclista. Neste atendimento à vítima acidentada, a estagiária relatou que o técnico passou a acariciá-la passando a mão no ombro, próximo ao quadril e antebraço.
Enquanto estava na UPA no bairro Canaã, o técnico chegou a tocar a perna da estagiária durante explicações da utilização dos medicamentos de uma bolsa, quando se encontravam no interior da ambulância.
A jovem alega que afastou a perna do alcance do homem. O acusado se levantou e pediu para irem embora para a central, quando ao saberem da idade da jovem, ele teria dito “26 anos é zero quilômetro” gerando constrangimento na vítima.
Policiais militares foram acionados. Em conversa com os policiais, o técnico negou ter tocado na estagiária e insiste que a todo o momento se manteve distante da vítima. Uma testemunha alegou que não presenciou o que alegou a jovem, porém os policiais tomaram conhecimento que essa não seria a primeira vez que o acusado agia da mesma maneira com mulheres.
As possíveis vítimas pediram para não serem identificadas temendo retaliações. O suspeito foi levado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga, onde foi ouvido e encaminhado para o Sistema Prisional. Entretanto, por volta das 18h de sexta-feira (10), o investigado recebeu a liberdade provisória, sem fiança, e passa a responder ao inquérito em liberdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário