Ricardo Salles diz que militares golpistas da Bolívia são
mais corajosos do que os BRs
26 de jun. de 2024
GRAVÍSSIMO! O deputado bolsonarista Ricardo Salles, em
provocação criminosa, diz que os militares golpistas da Bolívia são mais
corajosos do que os brasileiros
Igor Viana argumentou que as doações em dinheiro eram enviadas para a conta dele, portanto, não seria obrigado a gastar apenas com a menina. Homem disse que a filha é chata e 'já deu muito trabalho'.
Por Michel Gomes, g1 Goiás
Reproduzir vídeo
O influenciador Igor Viana, de 24 anos, suspeito de uma série de crimes relacionados à sua filha de 2 anos, que tem paralisia cerebral, chamou de “trouxas” os seguidores que fizeram doações para a menina em um áudio enviado ao g1 (ouça acima).
Igor é investigado pela suspeita de ter desviado dinheiro de uma arrecadação que, supostamente, seria usada com a filha dele. A mãe da menina também é alvo da investigação. Igor é suspeito, ainda, de maus-tratos contra a menina, estelionato e de causar constrangimento à filha.
"Minha filha não tem PIX, então se eles foram trouxas, a culpa não é minha. Eu não sou obrigado a usar o dinheiro que eles mandam especificamente com a minha filha. Eu também tenho necessidade de serem supridas. Também sou um ser humano", falou Igor.
O influenciador argumentou que o dinheiro era enviado para a conta dele, portanto, ele não seria obrigado a gastar apenas com a menina. Ainda nos áudios enviados à reportagem, Igor alegou que a criança “é chata” e que já deu muito trabalho para ele.
"Eu não imaginava que uma criança que tem 10% do cérebro funcionando fosse tão chata e pudesse me dar tanto problema. A vontade, às vezes, é de largar na porta do orfanato e deixar alguém se virar, alguém tomar conta", finalizou.
LEIA TAMBÉM:
InvestigaçãoReproduzir vídeo
Em um dos vídeos investigados, Igor chama a filha de inútil após pedir que ela vá ao mercado (assista acima). Aline Lopes informou que a investigação começou neste mês, e Igor é suspeito de maus-tratos, estelionato, desvio de proventos de pessoa com deficiência e por causar constrangimento à criança em Anápolis, a 55 km de Goiânia.
“Você não está fazendo uma brincadeira, você está expondo e causando constrangimento, não só a ela, mas a todas as crianças com deficiência, além da fala problemática no final. Tem outras postagens em que ele inferioriza a menina, causando constrangimento a ela pela condição de pessoa com deficiência”, explicou a delegada.
A delegada também pontuou que a mãe da criança está sendo investigada por desviar o dinheiro recebido para a menina.
“Ambos trabalham com a internet, mas a principal fonte de renda deles vem das doações que a menina recebe. Estamos apurando se houve desvio de dinheiro e se ele foi utilizado para algo que não seja o sustento e os tratamentos da menina”, descreveu a delegada.
Influenciador Igor Viana, de 24 anos, é suspeito de uma série de crimes relacionados à sua filha de 2 anos, que tem paralisia cerebral, em Anápolis, Goiás — Foto: Reprodução/Redes Sociais
A mãe
Segundo a delegada, a mãe da menina também é suspeita de desviar o dinheiro da filha e, se confirmadas as autorias dos crimes pelos quais Igor é investigado, ela pode responder também por omissão.
“Ela, sendo a mãe, enquanto estava casada com ele, se não agiu para impedir isso, também responde por omissão. Como mãe, ela tem o dever de evitar e de não concordar com esse tipo de atitude. No momento em que concordou e permitiu o que ele fez, sem tomar providências, ela pode ser responsabilizada por omissão”, ponderou a delegada.
Em nota, a defesa de Ana Vitória disse que ela é inocente, mas que por se tratar de inquérito policial que tramita sob sigilo, a defesa e os envolvidos estão impedidos de prestar informações mais detalhadas sobre a investigação.
O advogado de defesa Daniel Louredo Cardoso informou também que a mãe da menina já se apresentou a Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA) para prestar todos os esclarecimentos que o caso requer; veja nota completa ao final da reportagem.
A delegada explicou que Igor e a mulher estão separados há algum tempo e não há processo judicial sobre a guarda da menina. Porém, existia um acordo entre eles de que Igor moraria com a filha.
Crimes
A delegada explicou que o crime de maus-tratos começou a ser investigado após denúncias de que a menina não estaria sendo bem cuidada, estava sendo negligenciada e não possuía condições de higiene.
“Recebemos uma enxurrada de denúncias. Começamos a apurar uma a uma, não só na internet, mas falando com pessoas próximas a eles. Muito do que ele fala é uma jogada de marketing para causar impacto e gerar engajamento nas redes sociais”, pontuou a delegada.
Aline Lopes detalhou que está ouvindo testemunhas e, em breve, os pais da menina prestarão depoimento. Como o caso envolve uma menor, mais detalhes da investigação não podem ser divulgados.
Íntegra nota Ana Vitória
A defesa da Sra. Ana Vitória Alves dos Santos, vêm por meio desta esclarecer que a Sra. Ana Vitória já se apresentou espontaneamente junto a delegacia de proteção à criança e adolescente – DPCA da Cidade de Anápolis/GO, para prestar todos os esclarecimentos que o caso requer.
Informamos ainda que para proteção da integridade da menor S.A.V, bem como por se tratar de inquérito policial que tramita sob sigilo, a defesa e os envolvidos estão impedidos de prestar informações mais detalhadas sobre a investigação; ressaltando que todas as provas necessárias a elucidação dos fatos serão fornecidas a autoridade Policial que preside o inquérito.
Por fim, a defesa informa que está convicta que ao final das investigações o caso será esclarecido a sociedade, sendo que a investigada provará sua inocência.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2024/06/25/influenciador-suspeito-de-maus-tratos-contra-a-filha-com-paralisia-cerebral-chama-seguidores-que-fizeram-doacoes-de-trouxas-e-reclama-da-menina-vontade-e-de-largar-no-orfanato.ghtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário