O ministro da Reconstrução do Rio Grande do Sul participou de audiência na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara e enfrentou bolsonaristas
POLÍTICA elPor Marcelo Hailer
Mas, como era de se esperar, a audiência foi marcada por uma série de provocações por parte dos deputados bolsonaristas. No entanto, o ministro Paulo Pimenta não fugiu de nenhuma delas e mostrou que estava preparado para tais performances da extrema direita.
Um dos primeiros momentos se deu logo no início, quando Paulo Pimenta deixou o deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP) completamente desconcertado.
“A primeira pergunta é se a minha esposa me acompanhou no roteiro? Sim, sou ministro de Estado, participo de eventos públicos e muitas vezes a minha esposa me acompanha... Não posso dizer o mesmo do senhor, não é? Porque... o senhor acha que tem alguma coisa estranha nisso? Inclusive, eu tenho uma relação muito boa com ela, de respeito, sem... psst (pede silêncio de forma irônica) A minha delegação sou eu que escolho... E com ela, eu mantenho uma relação de respeito e sem violência, sem agressão... Para mim, inclusive, é um orgulho ela poder andar junto comigo”, disparou Pimenta.
Em outro momento, foi a vez da deputada Bia Kicis (PL-DF) ser humilhada por Paulo Pimenta, que lembrou de uma fake news mordida que a parlamentar, junto com Carla Zambelli, plantaram à época do incêndio da Boate Kiss, onde afirmavam que Pimenta era dono do recinto onde aconteceu o terrível incêndio que ceifou a vida de mais de 200 jovens.
"Eu sei o que é fake news, gente. Eu lamento, deputada Bia Kicis. A senhora lembra como eu conheci a senhora, sentada aqui. Eu convoquei a senhora em uma comissão sobre o incêndio da Boate Kiss. No velório, em um domingo à noite, a senhora e a Carla Zambelli vieram depor aqui, na época, Revoltados Online, Marcelo Reis. Minha mãe me ligando durante o velório com a minha foto estampada no [grupo] Nas Ruas, publicada pela senhora, pela Carla Zambelli e pelo Marcello Reis, distribuindo para todo o Brasil que eu, que nunca entrei na Boate Kiss, era o dono da Boate Kiss”, iniciou Pimenta.
Em seguida, o ministro revelou aos presentes quem é Bia Kicis. "Eu passei o velório junto com a minha cidade, vendo o meu nome e a minha foto estampada, a senhora, a Carla Zambelli e o Marcello Reis, no Nas Ruas e no Revoltados Online. Eu sei do que vocês são capazes. Tive força, porque a cidade me conhecia e o Rio Grande me conhecia, porque vocês podiam ter me destruído, com 242 pessoas sendo veladas e você se dedicando a tentar enxovalhar e destruir a minha história e a minha reputação”, disse Pimenta.
Em seguida, Paulo Pimenta encarou a deputada e afirmou que ela e sua turma não o intimidam. “Procurem nos anais dessa casa que vocês vão encontrar a audiência pública, nesse plenário, onde a deputada Bia Kicis e a Carla Zambelli estavam sentadas aqui, lado a lado, respondendo pelas fake news que produziram contra mim em meio ao velório das 242 pessoas mortas na Boate Kiss, na minha cidade. Então, eu sei do que vocês são capazes. E se tem alguém que não se intimida com miliciano e bandido, sou eu, vocês sabem disso, por isso vocês vêm aqui me enfrentar", concluiu Pimenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário