Episódio ocorreu na manhã desta quinta-feira (20) no aeroporto de Vitória. Discussão foi continuação de briga iniciada durante sessão da CCJ.
Por Andréia Sadi, Juliana Braga, Globonews
Deputados discutem no aeroporto — Foto: frame do vídeo compartilhado com o blog
O senador Marcos do Val (Podemos-ES) e o deputado Gilvan da Federal (PL-ES) bateram boca na manhã desta quinta-feira (20) no aeroporto de Vitória (ES). O caso foi confirmado por Gilvan ao blog.
Segundo relato de presentes, o senador aguardou o Gilvan da Federal sair do avião vindo de Brasília e os dois trocaram insultos. Em dado momento, Marcos do Val encosta em Gilvan, que revida com um empurrão. A briga teria continuado até a saída do aeroporto.
"Ele me viu, saiu de onde estava e veio andando para trás de novo para arrumar confusão. Ele está procurando confusão porque está apagado no Espírito Santo, não tem credibilidade nenhuma e está procurando holofote", diz Gilvan.
O senador Marcos do Val, por sua vez, afirmou em nota que foi "provocado pelo deputado e reagiu de forma a defender sua integridade". Do Val alega vir sofrendo ataques acontecem há muito tempo. "O deputado, conhecido por arrumar confusões em todos os lugares que frequenta, recusou-se a sair e tentou agredir o senador, que, ao defendê-lo [sic], acabou por afastá-lo."
- senador também destacou que tomará as providências junto ao Conselho de Ética para serem analisadas as ações de Gilvan.
Debate na CCJ
Os dois já haviam discutido durante sessão da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, na quarta-feira (19). Após a contenda, os dois se manifestaram nas redes sociais.
Do Val afirmou que Gilvan "tem sido frequentemente envolvido em controvérsias" o que teriam ampliado "a atenção sobre o incidente". Já Gilvan alegou ter sido ofendido pelo "SWAT da Shopee". "Não recuo para traidor", disse. Em seu site, o senador alega ter oferecido cursos à SWAT, a tropa de elite dos Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário