sexta-feira, 21 de junho de 2024

Marcos do Val dá tapas no peito de Gilvan da Federal, que revida com empurrão

 Episódio ocorreu na manhã desta quinta-feira (20) no aeroporto de Vitória. Discussão foi continuação de briga iniciada durante sessão da CCJ.

Por Andréia Sadi, Juliana Braga, Globonews

Deputados discutem no aeroporto — Foto: frame do vídeo compartilhado com o blog

Deputados discutem no aeroporto — Foto: frame do vídeo compartilhado com o blog

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) e o deputado Gilvan da Federal (PL-ES) bateram boca na manhã desta quinta-feira (20) no aeroporto de Vitória (ES). O caso foi confirmado por Gilvan ao blog.

Segundo relato de presentes, o senador aguardou o Gilvan da Federal sair do avião vindo de Brasília e os dois trocaram insultos. Em dado momento, Marcos do Val encosta em Gilvan, que revida com um empurrão. A briga teria continuado até a saída do aeroporto.

"Ele me viu, saiu de onde estava e veio andando para trás de novo para arrumar confusão. Ele está procurando confusão porque está apagado no Espírito Santo, não tem credibilidade nenhuma e está procurando holofote", diz Gilvan.

O senador Marcos do Val, por sua vez, afirmou em nota que foi "provocado pelo deputado e reagiu de forma a defender sua integridade". Do Val alega vir sofrendo ataques acontecem há muito tempo. "O deputado, conhecido por arrumar confusões em todos os lugares que frequenta, recusou-se a sair e tentou agredir o senador, que, ao defendê-lo [sic], acabou por afastá-lo."

  •  senador também destacou que tomará as providências junto ao Conselho de Ética para serem analisadas as ações de Gilvan.

Debate na CCJ

Os dois já haviam discutido durante sessão da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, na quarta-feira (19). Após a contenda, os dois se manifestaram nas redes sociais.

Do Val afirmou que Gilvan "tem sido frequentemente envolvido em controvérsias" o que teriam ampliado "a atenção sobre o incidente". Já Gilvan alegou ter sido ofendido pelo "SWAT da Shopee". "Não recuo para traidor", disse. Em seu site, o senador alega ter oferecido cursos à SWAT, a tropa de elite dos Estados Unidos.

Ativar som

Parlamentares discutem na CCJ


https://g1.globo.com/politica/blog/andreia-sadi/post/2024/06/20/do-val-e-gilvan-da-federal-brigam-em-aeroporto-de-vitoria.ghtml

                                                                 


Lembra dela? Estrela de novela da Globo perde cargo de deputada após usar dinheiro público para fazer harmonização facial

Publicado em 20 de junho de 2024 


Por Hernane Freitas | Colaborador TV e celebs

Essa mulher marcou a novela 'Uga Uga', da TV Globo, e agora está envolvida em uma polêmica sob acusação de ter pagado R$ 9 mil em uma harmonização facial com verba pública. Entenda!
Lembra dela? Ex-atriz da Globo perde mandato após denúncia por harmonização facial. Entenda!Em 2000, a atriz Silvia Waiãpi viveu a indígena Crocoká na novela 'Uga Uga'Em 'Uga Uga', Silvia Waiãpi dava vida à uma personagem que ficou conhecida por sua aparência feiaAfastada das novelas desde 2017, Silvia Waiãpi virou deputada federal pelo PL do AmapáSilvia Waiãpi teve seu mandato cassado após ser acusada de pagar uma harmonização facial com verba pública

Sabemos que a harmonização facial é moda entre as famosas e até mesmo políticos, mas o uso de verba pública para procedimentos estéticos é novidade e tem dado o que falar nas redes sociais, especialmente por envolver uma grande estrela de uma novela antiga da Globo .

Segundo informações do colunista Gabriel Perline, da 'Contigo!', a atriz é ninguém menos que Silvia Waiãpi, atualmente deputada federal pelo PL do Amapá. Ela interpretou Crocoká na novela 'Uga Uga', em 2000, sendo esta uma das mais bem-sucedidas da Globo.

Na famosa trama,Silvia Waiãpi interpreta a indígena Crocoká, que convive com Tatuapú (Claudio Heinrich), um rapaz que se perde na Floresta Amazônica, onde fica por três anos. A personagem da deputada em 'Uga Uga' era conhecida por afastar todos à sua volta por causa da má aparência, o que marcou bastante a novela.

Também presente no elenco de 'A Muralha' (2000), 'A Cura' (2010) e 'Dois Irmãos' (2017), a ex-atriz passou a se dedicar à política nos anos seguintes, onde foi eleita deputada federal pelo Amapá, mas acabou tendo seu mandato cassado por causa de uma harmonização facial.

A denúncia por causa da harmonização facial da ex-atriz

De acordo com Gabriel Perline, o motivo de Silvia Waiãpi ter seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) foi pelo fato de ter usado verba pública indevidamente para realizar uma harmonização facial.

O procedimento teria sido realizado na última quarta-feira (19), quando ela foi denunciada ao Ministério Público Eleitoral do Estado sendo acusada de ter usado R$ 9 mil, parte de um valor recebido pelo fundo eleitoral, para pagar a harmonização facial.

A denunciante foi Maite Martins Mastop, que trabalhou na campanha de Silvia Waiãpi como deputada federal, mas acabou rompendo com ela. Ao que parece, a ex-atriz teria se rejeitado a prestar contas das acusações ao ser intimada.

Em um pronunciamento para o jornal O Globo, o advogado da política afirmou que "os elementos constantes do noticiário são totalmente improcedentes, fruto de vingança pessoal e intrigas partidárias, bem como discriminação racial, dada a origem da declarante".

https://www.purepeople.com.br/noticia/estrela-de-novela-famosa-da-globo-perde-cargo-de-deputada-apos-usar-r-9-mil-de-verba-publica-para-pagar-harmonizacao-facial-lembra-dela_a393123/1

Nenhum comentário:

Postar um comentário