domingo, 2 de janeiro de 2022

Almenara tem mais de 600 pessoas desabrigadas por causa das chuvas

Os desabrigados e desalojados estão sendo levados para um alojamento montado pela Prefeitura em@uma escola






ALMENARA - Cerca de 600 pessoas estão desabrigadas e 230 estão desalojadas em Almenara, principal cidade da região do Alto Jequitinhonha, quase no limite com municípios do Sul da Bahia. Segundo a Prefeitura de Almenara, desde o dia 28 de novembro, o cenário é de destruição em várias áreas do município.
Na segunda-feira (27), a chuva voltou a cair e foram muitos os estragos causados. Para agravar ainda mais a situação, o Rio São Francisco transbordou e invadiu diversas casas na cidade e na Zona Rural. Para atender aos desalojados, a Prefeitura de Almenara montou um alojamento na Escola Municipal João Fazendeiro.
De acordo com a prefeitura, todas as famílias atendidas pela força-tarefa organizada para a operação de salvamento estão sendo levadas para o abrigo. De lá, a maioria vai para a casa de parentes e amigos.
O prefeito de Almenara, Ademir Gobira, revogou o decreto de recesso de fim de ano para que os servidores municipais voltassem às suas atividades, dando suporte no resgate das famílias ilhadas.
Ilhados em suas casas devido as águas do rio, alguns moradores foram retirados em canoas de ribeirinhos.
A enchente atingiu os bairros São Francisco, Monte das Oliveiras, Parque São João e Cidade Nova. Todos esses locais estão sendo monitorados pela Defesa Civil Municipal que encontra dificuldades para retirar algumas pessoas que resistem em sair de casa mesmo com a enchente. (Fonte: EM)
https://www.facebook.com/100048039445635/videos/pcb.411980777079900/290544746232094

                                                               


Pará de Minas – Após denúncia PM apreende 143 barras de maconha e mais de R$ 2 mil em dinheiro

28/12/2021


Nessa segunda-feira (21/12), a Polícia Militar prendeu dois homens em um barracão abandonado na rua Maria de Fátima Oliveira Silva, na Vila Raquel, após uma denúncia de que no local drogas estariam sendo escondidas. A partir de lá, os suspeitos de 23 e 26 anos, faziam a distribuição para pequenos traficantes e usuários. Foram apreendidas 143 barras de maconha, R$2.038,00 em dinheiro além de materiais para embalagem de drogas.

 

Foi organizada uma operação com várias equipes do turno de serviço, com reforço dos grupos Tático Móvel e de Policiamento de Motocicletas da PM. O barracão foi cercado e no interior foram vistos três suspeitos, que estavam em uma mesa na parte externa do imóvel, separando alguns objetos. Os homens fugiram por um matagal, o que dificultou o rastreamento dos mesmos.

 

Na mesa foram encontradas uma barra de substância similar a maconha, 20 buchas da mesma substância, uma faca com resquícios da droga e uma balança de precisão. No interior do barracão foram encontrados mais 139 barras de maconha inteiras e quatro barras fracionadas, além da quantia em dinheiro. Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Polícia. Os dois presos já têm várias passagens policiais por roubo, tráfico de drogas e outros crimes.

 

A PM continua o rastreamento aos dois suspeitos que fugiram e pede à população que colabore com informações pelos telefones 190 ou 181, Disque Denúncia Unificado, o DDU.

   

Polícia Militar de Minas Gerais: 246 anos, nossa profissão, sua vida!

 

2021: 40 anos da força e leveza da Mulher na Polícia Militar

 

Polícia Militar de Minas Gerais, cuidando do verdadeiro ouro de Minas: os mineiros e as mineiras!

 

Autor: Assessoria de Comunicação Organizacional da 19ª Cia PM Ind

https://www.policiamilitar.mg.gov.br/portal-pm/noticiaspoliciais/conteudo.action?conteudo=239895&tipoConteudo=noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário