11 de fev. de 2022
O comentário de Moro ocorreu em uma entrevista para a emissora do Piauí TV Meio Norte, na quinta-feira (10/2), quando o pré-candidato fazia uma visita a Teresina.
“E isso tem que perguntar para ele. Ele já pediu desculpas. Eu acho que ele se equivocou profundamente em relação a essa fala e ele já pediu as escusas, pediu as desculpas a todas as pessoas, como tem que ser.
Comentarista da Joven Pan fala em matar judeus para retomada da economia
Após o programa, a jornalista Amanda Klein foi às redes sociais para lamentar a fala de José Carlos Bernardi, que ela classificou como antissemita11:27 | Nov. 17, 2021
Autor Filipe Pereira
Tipo Notícia Agora, ele tem um histórico como parlamentar. Não vamos apagar esse histórico porque ele cometeu esse erro brutal… Mas não reflete o que ele pensa, foi uma gafe verbal”, disse.
Kataguiri foi alvo de críticas em massa por ter afirmado, durante o programa com o apresentador Monark, que a Alemanha não deveria ter criminalizado o nazismo.
No vídeo publicado em suas redes sociais, ele diz não ter defendido a ideologia em si, e sim a liberdade de pensamento. “Não teve nenhuma defesa do nazismo. Pelo contrário. Ninguém tem posicionamento mais pro-Israel dentro do Parlamento do que eu”, afirmou o deputado.
O grupo Judeus pela Democracia reagiu nesta sexta-feira 11 ao ex-juiz Sergio Moro (Podemos), que saiu em defesa do deputado Kim Kataguiri (DEM-SP) após declarações contrárias à criminalização do nazismo na Alemanha. Segundo Moro, o aliado cometeu uma "gafe verbal".
“‘Gafe verbal’ é falar ‘conge'”, publicou o grupo Judeus pela Democracia nas redes sociais.
Fonte: Metrópoles | CartaCapital
Nenhum comentário:
Postar um comentário