70º BPM – em parceria com o Poder Judiciário, Ministério Público e demais órgãos públicos – está desenvolvendo uma série de ações com o objetivo de prevenir crimes de violência doméstica no município de Araçuaí. A iniciativa tem o propósito de interromper ciclos de violência doméstica por meio de apoio às vítimas e conscientização da população.
“Nós estamos realizando palestras com os órgãos de proteção da rede, estamos fazendo visitas tranquilizadoras a todas as mulheres vítimas de violência doméstica, dando apoio moral, psicológico e jurídico, para que essas mulheres se sintam à vontade para buscar ajuda e sair do ciclo da violência doméstica”, explica o sargento Gilson, do 70º BPM.
A PM também tem se reunido com órgãos públicos municipais para tratar sobre medidas de enfrentamento ao problema, implementação de redes de proteção com profissionais da saúde, incentivo à denúncia e fiscalização das medidas protetivas de urgência.
A cabo Jaqueline, do 70º BPM, chama a atenção de mulheres e pessoas próximas à realidade da violência doméstica para a importância da denúncia: “Se você que é mulher já sofreu ou sofre algum tipo de violência doméstica, seja física, moral, patrimonial, sexual ou até mesmo violência psicológica, denuncie via 190. Ou você que conhece alguma mulher que está em situação de violência doméstica, informe-a sobre seus direitos ou mesmo faça uma denúncia anônima”, ressaltou a militar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário