Coronel Rodrigo Sousa Rodrigues diz que o protesto é 'um evento legítimo” e que “unidos' a categoria está garantindo direitos e a defesa e proteção do povo mineiro
Por Da Redação, 20/02/2022 às 11:13
atualizado em: 20/02/2022 às 14:53
O comandante-geral da Polícia Militar (PM) de Minas Gerais, o coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, deu aval para a participação de policiais ativas em um protesto por melhores salários que vai ocorrer nesta segunda-feira (21). A manifestação, em Belo Horizonte, vai ocorrer no início da manhã na Praça da Estação.
Através de um comunicado, o comandante-geral diz que o protesto é “um evento legítimo” e que “unidos”, a categoria está garantindo direitos e a defesa e proteção do povo mineiro. O coronel Rodrigo Sousa Rodrigues diz que é necessário que a manifestação ocorra de forma pacífica. “Cuidemos para que nenhuma ação retire o brilho do respaldo que a nossa instituição conquistou até hoje... Qualquer ato que saia do campo de uma manifestação pacífica poderá fazer com a nossa marca seja apedrejada e dificulte a manutenção da nossa sustentabilidade”.
O comunicado termina com o comandante dizendo que a
categoria está em negociação com o Governo de Minas. “Continuaremos em franca
negociação com o governo do estado, que já reconheceu nossas perdas
inflacionárias e busca soluções para a reposição da remuneração da tropa que
tem se desdobrado, inclusive na pandemia, para que o estado continue a ser
referência segurança pública”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário