domingo, 19 de maio de 2024

Fisiculturista é preso suspeito de espancar a mulher após levá-la a hospital inconsciente e dizer que ela caiu em casa

 Vítima está em estado gravíssimo, em coma e internada há mais de uma semana em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Fisiculturista tem um histórico de violência doméstica.

Por Augusto Sobrinho, g1 Goiás

Reproduzir vídeo

00:00/00:27

Fisiculturista é preso suspeito de espancar a mulher

Um fisiculturista foi preso nesta sexta-feira (17) suspeito de espancar a mulher, levá-la para o hospital inconsciente e dizer que ela caiu em casa, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Segundo a Polícia Civil (PC), a vítima está em estado gravíssimo, em coma e internada há mais de uma semana em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

 

O g1 não localizou a defesa do fisiculturista até a última atualização desta reportagem. A vítima, de 31 anos, deu entrada no hospital no último dia 10 de maio.

LEIA TAMBÉM:

  • Lutador de jiu-jítsu é preso suspeito de agredir e ameaçar matar três mulheres

    Goiás teve redução de 12% nos homicídios, mas quantidade de feminicídios foi a mesma, diz governo

    Mulher liga para a polícia e simula pedido de remédio para denunciar agressões sofridas pelo companheiro, diz PM

Denúncia

O caso é investigado pela delegada Bruna Coelho, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Em entrevista à TV Anhanguera, a investigadora contou que a polícia foi chamada pelo hospital.

Fisiculturista é preso suspeito de espancar a mulher - Goiás — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Fisiculturista é preso suspeito de espancar a mulher - Goiás — Foto: Reprodução/Redes Sociais

“O hospital entrou em contato com a delegacia informando que trata-se de múltiplas lesões, o que não é condizente com uma queda. Ela teve traumatismo craniano dos dois lados da cabeça e na base do crânio, fraturou a clavícula, oito costelas e teve várias escoriações pelo corpo”, disse.

Investigação

Ao receber a denúncia, a polícia começou a investigar o caso. “Nós fomos até [a casa] e pedimos uma perícia no local. Um perito também esteve no hospital e nós ouvimos várias pessoas”, detalhou Coelho. A delegada acredita que o fisiculturista espancou a mulher e a levou para o hospital.

“Ele disse para a equipe médica que ela estava limpando a casa quando escorregou e caiu. Segundo ele, ela convulsionou e as lesões foram causadas pela queda. Então, ele deu um banho nela e a levou para o hospital, onde, de imediato, ela foi levada para uma cirurgia e depois para a UTI”, afirmou.

Como os nomes da mulher agredida e do hospital onde ela está internada não foram divulgados, o g1 não pôde verificar o estado de saúde da paciente.

Histórico de violência

A investigação polícia descobriu que o fisiculturista tem um histórico de violência doméstica. “Nós investigamos o passado dele e ele tem antecedentes de Maria da Penha contra uma ex-namorada e contra a atual. Teve um inquérito por lesão corporal por murros, socos e chutes”, disse.

Segundo a delegada, nesse primeiro inquérito, a vítima pediu uma medida protetiva, porém, quando o casal reatou o relacionamento, o pedido foi retirado. Por esses motivo, Coelho solicitou a prisão preventiva do fisiculturista, que, conforme a Polícia Civil, vai responder por feminicídio tentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário