quarta-feira, 15 de maio de 2024

Filha mata mãe enforcada dentro de casa em Governador Valadares

 Corpo de Luzia das Graças Alves Gonçalves foi encontrado pelos policiais no quintal do imóvel.

Por Fran Ribeiro , g1 Vales de Minas Gerais

Local onde o crime aconteceu — Foto: Ana Carolina Magalhães/Inter TV dos Vales

Local onde o crime aconteceu — Foto: Ana Carolina Magalhães/Inter TV dos Vales

Uma idosa, de 74 anos, foi morta dentro de casa, pela filha, na manhã desta quarta-feira (15), no bairro São Paulo, em Governador Valadares. O corpo de Luzia das Graças Alves Gonçalves foi encontrado pelos policiais no quintal do imóvel.

A filha, de 34 anos, teria sofrido um surto psicótico e cometeu o crime.

Segundo a Polícia Militar, a mulher não usou nenhum instrumento como corda, por exemplo, para assassinar a mãe. Possivelmente, ela aplicou um golpe conhecido como mata-leão.

Funcionárias do posto de saúde do bairro estiveram no local e informaram que a mulher tem transtorno mental desde a infância, e faz tratamento na unidade.

Idosa morta pela filha em Governador Valadares — Foto: Roberto Higino

Idosa morta pela filha em Governador Valadares — Foto: Roberto Higino

O SAMU foi acionado e prestou atentendimento a mulher que foi levada para o Hospital Municipal. Depois, ela seria encaminhada para a delegacia.

Vizinhos e amigos da família relataram que ela já teve outros episódios de surto.

A perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos periciais; o laudo vai apontar como o assassinato aconteceu.

O corpo foi encaminhado ao IML da cidade.

Casa onde o assassinato aconteceu no bairro São Paulo — Foto: Roberto Higino

Casa onde o assassinato aconteceu no bairro São Paulo — Foto: Roberto Higino

https://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2024/05/15/filha-mata-mae-enforcada-dentro-de-casa-em-governador-valadares.ghtml

                                                             


O empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, condutor da Porsche que colidiu com o carro de Ornaldo Silva, de 52, motorista de aplicativo que morreu no acidente, em 31 de março, na Avenida Salim Farah Maluf – zona leste da capital paulista – foi filmado por amigos momentos antes da batida com a voz alterada.

Nas imagens, o dono da Porsche já está dentro do veículo e aparenta estar embriagado. Às autoridades, Sastre negou que tivesse consumido bebidas alcoólicas antes de dirigir e alegou que não percebeu que estava tão rápido.

Confira o vídeo:

Na gravação, a namorada do empresário, Giovanna Pinheiro da Silva, aparece segurando a mão de Sastre enquanto ele está sentado no banco da Porsche. “Vamos jogar sinuca”, afirma o homem, com a voz alterada. Os amigos riem e questionam: “Vamos o que, Fernando?”.

O dono da Porsche repete que deseja jogar sinuca e os amigos continuam rindo. Posteriormente, Giovanna afirma que não irá com ele no carro. “Você vai sozinho. Tchau, vou embora com eles”, exclama a mulher, antes do empresário fechar a porta do veículo.

Marcus Rocha, amigo de Sastre, relatou em depoimento à Polícia Civil que o motorista consumiu bebidas alcoólicas em um restaurante e não notou se o empresário bebeu na casa de pôquer posteriormente, por estarem em mesas distintas.

Fernando Sastre foi preso e encaminhado à Penitenciária de Tremembé, no estado de São Paulo, durante a madrugada de sábado, 11.

https://istoe.com.br/video-mostra-motorista-do-porsche-com-voz-pastosa-momentos-antes-do-acidente/

Nenhum comentário:

Postar um comentário