Segundo a Secretaria Estadual de Educação de MG, duas servidoras foram afastadas durante apuração do caso, registrado em Ribeirão das Neves, na Grande BH.
Por MG2 — Belo Horizonte
A Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG) afastou uma servidora suspeita de agredir um aluno autista em uma escola de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Outra profissional que presenciou os fatos também foi afastada. A Polícia Civil investiga o caso.
Câmeras de segurança da Escola Estadual Custódio Félix flagraram o momento em que a professora discutiu com o adolescente. Ele puxou o cabelo dela e, em seguida, apanhou nas costas (veja vídeo acima).
Em nota, a SEE-MG afirmou que o Serviço de Inspeção Escolar esteve na unidade para coletar as informações necessárias para o relatório de inspeção, que está sendo produzido e será encaminhado aos setores responsáveis "para as providências cabíveis".
Ainda segundo a pasta, o afastamento das servidoras de suas funções se deu de forma preventiva, "até que os fatos sejam apurados e esclarecidos".
Servidora é afastada suspeita de agredir aluno em escola da Grande BH — Foto: TV Globo/ Reprodução
A defesa da professora que aparece no vídeo dando tapas no aluno declarou que as imagens foram tiradas do contexto e manipuladas e que a servidora agiu em legítima defesa. A reportagem não conseguiu contato com a defesa da outra docente.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso. O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) também está investigando a ocorrência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário