sexta-feira, 31 de maio de 2024

Foragido da justiça em Mantena, procura presídio para se entregar

Homem havia deixado o sistema prisional após receber o benefício de saída temporária.

Por g1 Vales de Minas Gerais

Viatura da Polícia Militar (PM) de Minas Gerais. — Foto: Raquel Freitas / G1

Viatura da Polícia Militar (PM) de Minas Gerais. — Foto: Raquel Freitas / G1

Um homem, de 28 anos, com mandado de prisão em aberto se dirigiu ao presídio de Mantena para se entregrar, nessa quarta-feira (29). Ao ter o benefício de saída temporária concedido, ele deixou o sistema prisional e não retornou.

Os policiais penais da unidade consultaram o sistema e constataram que o homem era procurado por "fuga em aberto".

A Polícia Militar foi acionada e levou foragido para fazer exame de corpo de delito no Hospital São Vicente de Paula, em seguida para a delegacia.

Segundo o boletim de ocorrência, o homem apresentava sinais de embriaguez.

Após os procedimentos na delegacia, o homem retornou para o presídio.

https://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2024/05/30/foragido-da-justica-em-mantena-procura-presidio-para-se-entregar.ghtml

                                                             


Onda de assassinatos: após duplo homicídio, mais dois são executados a tiros em Teófilo Otoni


Por Cristiane Rodrigues, g1 Vales de Minas Gerais

Guilherme Santos Ribeiro e Eduardo Alvarenga Ramos foram assassinados no mesmo dia, em Teófilo Otoni — Foto: Redes Sociais

Guilherme Santos Ribeiro e Eduardo Alvarenga Ramos foram assassinados no mesmo dia, em Teófilo Otoni — Foto: Redes Sociais

Dois homens foram mortos a tiros nessa quinta-feira (30), em Teófilo Otoni. Os crimes foram registrados três dias depois de um duplo homicídio ocorrido na cidade. A polícia investiga se os homicídios têm alguma ligação. Nenhum suspeito foi preso.

O primeiro assassinato foi no bairro Fátima, no fim da tarde, em frente a um bar. Quando a Polícia Militar chegou ao local, Guilherme Santos Ribeiro, de 26 anos, estava sentado em uma cadeira com várias marcas de tiro no corpo, já sem vida.

Segundo informações repassadas aos militares, o rapaz estava com outras pessoas no bar, desde 14h, usando bebida alcoólica. Em determinado momento, quando ele estava sentado do lado de fora, uma moto parou e os dois homens que estavam no veículo atiraram várias vezes contra ele.

Guilherme foi morto a tiros na porta de um bar, no bairro Fátima — Foto: Redes Sociais

Guilherme foi morto a tiros na porta de um bar, no bairro Fátima — Foto: Redes Sociais

A dupla fugiu logo após o crime e não foi localizada. Testemunhas disseram que a cor da moto usada no crime era vermelha. A informação levantou a suspeita de que seja o mesmo veículo usado pelos criminosos que mataram dois homens na noite de segunda-feira, no bairro Manoel Pimenta.

A perícia esteve no local e recolheu nove cartuchos 9 milímetros. Na roupa dele foram encontrados R$ 230 e uma porção de maconha. Os materiais foram apreendidos, juntamente com dois celulares e um relógio que estavam com o rapaz.

Guilherme, que já era conhecido no meio policial por envolvimento com o tráfico de drogas e uma facção criminosa, foi atingido no rosto, pescoço, tronco e braços. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Segundo assassinato

A segunda morte foi no bairro São Cristóvão, por volta das 23h. Eduardo Alvarenga Ramos, de 45 anos, foi atingido por vários disparos logo depois de sair de casa e tentar embarcar na moto em que ele trabalhava como mototaxista.

Testemunhas disseram para a polícia que Eduardo se preprava para montar na moto quando foi baleado — Foto: Redes Sociais

Testemunhas disseram para a polícia que Eduardo se preprava para montar na moto quando foi baleado — Foto: Redes Sociais

De acordo com a PM, testemunhas disseram que o homem foi surpreendido por dois criminosos que estariam escondidos em um lote vago. O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou o primeiro atendimento. Eduardo foi encaminhado para o Hospital Santa Rosália, mas não resistiu aos ferimentos.

Nenhum suspeito foi identificado. E a motivação do crime será investigada.

Assassinatos em 2024

Com os dois homicídios dessa quinta-feira (30), Teófilo Otoni chega ao 27º homicídio registrado na cidade só em 2024. Segundo a Polícia Civil, seis assassinatos foram em confrontos entre suspeitos e policiais.

 

Um deles foi no último dia 15 de maio, quando policiais abordavam um rapaz suspeito de uma tentativa de homicídio, no bairro Belvedere. De acordo com a PM, ele reagiu e se preparou para atirar, quando foi baleado e morto.

 

LEIA TAMBÉM

 

Homens tentam se esconder atrás de carro, mas são assassinados a tiros em Teófilo Otoni

Jovem morre após ser atingido por vários tiros na frente da mãe e da companheira, em Teófilo Otoni

Adolescente é morto a tiros no meio da rua, em Teófilo Otoni

Jovem baleado dentro de casa, em Teófilo Otoni, morre em hospital


Nenhum comentário:

Postar um comentário