em:
Desde o dia 11/05/2024, a 1ª Delegacia Regional de Teófilo Otoni vinha monitorando um indivíduo, morador do bairro Joaquim Pedrosa, pela possibilidade de estar na posse de uma arma de fogo, tipo FUZIL HK, calibre 5,56×45mm NATO (mais tarde descobriu-se que a arma era uma réplica), que estaria, antes, em poder de um outro traficante de drogas do bairro Vila São João que foi preso na referida data, o qual estava guardando o referido armamento para a organização criminosa FTO (Família Teófilo Otoni), ligada ao Comando Vermelho.
Com a prisão em flagrante delito do traficante de drogas, o armamento ficou sem o devido acautelamento, dada a vulnerabilidade do local em que estava escondido, o cenário mais provável era de que fosse retirado do local pelos demais faccionados.
Foram levantadas informações acerca do transporte do armamento, nelas foi possível apurar que um indivíduo de apelido “Braço”, era quem tinha, agora, a posse da referida arma.
Em continuidade à apuração, procedemos levantamentos acerca de “Braço”, apurando que atualmente reside em endereço no bairro Joaquim Pedrosa, Teófilo Otoni.
Constatamos, também que os dois já foram presos juntos, tempos atrás, o que demonstra não apenas um simples relacionamento, mas uma subordinação criminosa voltada para o tráfico ilícito de drogas.
Importante frisar que ambos eram faccionados à facção criminosa instalada no bairro Eucalipto e região, dado a presente disputa por território entre as facções, eles se vincularam a facção F.T.O, ligada ao Comando Vermelho.
Na data de 16/05/2024, diante a fundada suspeita atual, lastreada com informações ao longo desses cinco dias da prisão do traficante na data de 11/05/2024, os quais nos indicavam que o referido armamento estava nesta tarde na casa de “braço”, no bairro J. Pedrosa, em virtude da urgência descrita, desencadeamos operação policial, tendo como alvo a casa e o suspeito “braço”, sendo cumprido busca e localizado os materiais: 01 réplica de fuzil HK e 01 drone, que vem sendo cada vez mais utilizado como fonte de monitoramento entre as facões rivais.
Muita gente escutou o bozonaro..
Nenhum comentário:
Postar um comentário