domingo, 21 de julho de 2024

Casal é flagrado imitando macacos durante roda de samba no Rio de Janeiro

 Homem e uma mulher, ambos brancos, estavam no PedeTeresa, na Praça Tiradentes, no Centro da capital fluminense

 21/07/2024 
Homem e mulher, brancos, imitam macaco em roda de samba no Rio -  (crédito: Reprodução / Redes sociais)

Homem e mulher, brancos, imitam macaco em roda de samba no Rio

crédito: Reprodução / Redes sociais

Uma roda de samba realizada na Praça Tiradentes, no Centro do Rio, compartilhou um vídeo de um homem e uma mulher, ambos brancos, imitando macacos em um evento da última sexta-feira (19/7). 

Em nota no Instagram, a produção do PedeTeresa disse que comportamentos como esse não são tolerados e que irá registrar uma denúncia, na segunda-feira, contra a dupla envolvida no caso.

 

 

  •  

“Nojo de toda essa branquitude disfarçada de paz e amor que vem no samba. Só não foram expulsos, pois não chegaram à ciência de nossa produção. O samba é lugar de gente preta, feito por gente preta. Pessoas brancas têm que pisar devagar e respeitar! Coloquem-se no lugar de vocês que é ‘nenhum’. Não fazemos questão deste tipo de presença em nosso samba, e, se virmos este comportamento inaceitável, serão expulsos”, diz trecho da nota. 

A gravação foi feita por uma assessora da vereadora Mônica Cunha, presidente da Comissão de Combate ao Racismo da Câmara do Rio. 

Nas imagens, um homem e uma mulher, ambos brancos, imitam macacos em gestos e sons durante a apresentação da roda de samba. 

“O samba é um patrimônio cultural crucial da comunidade negra. Desrespeitar este espaço é desrespeitar a história, a luta e a identidade do povo negro”, escreveu no Instagram a vereadora Mônica Cunha.

https://www.em.com.br/nacional/2024/07/6903050-casal-e-flagrado-imitando-macacos-durante-roda-de-samba-no-rio-de-janeiro.html

                                                                


Ex-policial é suspeito de matar a mãe e outras quatro pessoas em asilo

Entre as vítimas estão três residentes e um funcionário do asilo

O suspeito é um policial militar aposentado -  (crédito: Reprodução)

O suspeito é um policial militar aposentado

crédito: Reprodução

Um homem de 51 anos foi preso após invadir um asilo, nesta segunda-feira (22/7), e matar a mãe e outras quatro pessoas no leste da Croácia. No local, vivem vinte idosos. O suspeito é um policial militar aposentado. 

De acordo com informações do jornal “Jutarnji List”, entre as vítimas também estão três residentes e um funcionário do asilo. Outras três pessoas ficaram feridas,  uma delas em estado grave. 

A imprensa da Croácia informou ainda que o suspeito entrou no local, e abriu fogo com uma pistola. Duas vítimas buscaram refúgio em uma loja próxima, uma com um ferimento no olho e outro com uma bala no peito. 

Em entrevista ao portal "Snevnik', o lojista disse que chamou imediatamente os serviços de emergência, assim como a polícia já que os feridos reconheceram o atirador em uma cafeteria da região. “Ele se sentou, pediu uma bebida e colocou a arma sobre a mesa”, disse a testemunha. 

O primeiro-ministro, Andrej Plenkovi, disse que os ministros Davor Boinovic (Interior), Vili Bero (Saúde) e Marin Pileti (Trabalho) foram deslocados para o local do crime e os hospitais que receberam os feridos.

 

“Estamos consternados com o assassinato de cinco pessoas em Daruvar. Expressamos nossas condolências às famílias das vítimas e esperamos pela recuperação dos feridos. Espero que as autoridades competentes estabeleçam todas as circunstâncias do terrível crime. Os Ministros Boinovic, Bero e Pileti irão para Daruvar e para o hospital de Pakrac”, informou Plenkovi nas redes sociais.

https://www.em.com.br/internacional/2024/07/6903709-ex-policial-e-suspeito-de-matar-a-mae-e-outras-quatro-pessoas-em-asilo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário