Sonya Massey, de 36 anos, chamou polícia para protegê-la de suposto invasor. Policial atirou após ver panela fervendo no fogão
Reprodução/ Redes Sociais
Um vídeo divulgado pela polícia do Estado de Illinois, nos Estados Unidos, registrou policial atirando em Sonya Massey, de 36 anos, que estava dentro da própria casa. O caso foi registrado no dia 6 de julho, mas as imagens só foram liberadas nesta segunda-feira (22/7) pela polícia estadual.
Nas imagens feitas por câmera corporal é possível ver o momento que a mulher estava desarmada e pediu desculpas ao policial momentos antes de ele atirar três vezes.
Veja o vídeo:
Nas redes sociais, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden,escreveu sobre a mulher: “Uma querida mãe, amiga, filha e jovem mulher negra, deveria estar viva hoje”.
“A morte de Sonya por um policial nos lembra que, muitas vezes, os afro-americanos enfrentam temores por sua segurança de uma forma que muitos de nós não enfrentamos”, conclui Biden na rede X.
Caso
Sonya Massey ligou para as autoridades para denunciar um possível “invasor” na própria casa em Springfield, no começo do mês de julho, conforme documento judicial. Nas imagens, é possível ver a mulher conversando com dois agentes, enquanto eles pedem a identificação.
Logo em seguida, os agentes do xerife alertam para que ela tome cuidado com uma panela com água fervente. A situação ficou tensa quando Sonya manuseava a panela e repreendia a ação. “Eu te repreendo em nome de Jesus”, fazendo o homem responder que iria atirar.
Sonya se ajoelha e pede desculpa enquanto os agentes gritam: “Largue a maldita panela”. Após isso, eles atiram e a mulher é atingida três vezes com um tiro fatal na cabeça.
O advogado de direitos civis Ben Crump, que representa a família de Massey, considerou o vídeo como “um dos piores vídeos de tiroteio policial já vistos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário