domingo, 3 de abril de 2022

Daniel Sucupira desiste de pré-candidatura à governador e continua prefeito de Teófilo Otoni até 2024

TEÓFILO OTONI - Então pré-candidato a governador de Minas Gerais para as eleições deste ano pelo Partido dos Trabalhadores, o prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira, desistiu da empreitada.

A diretiva foi tomada após plenária virtual do partido, realizada na noite dessa sexta-feira (01). O prefeito fez um vídeo explicando a decisão e publicou em suas redes sociais.

Sucupira  alegou falta de prazo da Justiça Eleitoral para dar sequência ao projeto de concorrer ao Palácio da Liberdade.

Com isto Daniel Sucupira permanece prefeito de Teófilo Otoni até o dia 31 de dezembro de 2024, quando completa seu segundo mandato à frente da Prefeitura Municipal.

O prazo para a desincompatibilização do cargo termina neste sábado (02). 

Como fica o PT na disputa em Minas

Em relação às eleições para governador, Daniel disputava a preferência da estrela vermelha com o ex-prefeito de Betim, Jésus Lima. Porém, a movimentação do cacique maior do partido, o ex-presidente Lula, indica que o 13 apoie em uma coalizão majoritária o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), contra o atual governador, Romeu Zema (Novo) - que tenta a reeleição.

https://www.facebook.com/jornaldiario.teofilootoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário