sábado, 2 de abril de 2022

Esqueleto de cobra gigante é encontrado através do Google Maps

Imagem registrada na costa da França viralizou na web

 esqueleto de uma cobra enorme foi registrado através de satélite, na França. As imagens que apareceram no Google Maps mostram uma espinha dorsal enorme em uma área alagada.

O esqueleto da cobra foi encontrado na costa da França – Foto: Paucal/Reprodução

Em um vídeo publicado pela Google Maps Fun no Tik Tok,  mostra a descoberta do esqueleto da cobra extinta Tinaboa, na costa da França. Porém de acordo com portal Snopes, o esqueleto encontrado se trata de uma grande escultura metálica que é conhecida como “Le Serpent d’Ocean”


“É verdade que há um esqueleto de cobra gigante na costa da França que é visível no Google Maps e no Google Earth. No entanto, é uma instalação de arte feita de metal, não um esqueleto real”, explicaram.

A escultura foi instalada na beira do mar em 2012 como parte da exposição de arte Estuaire. Ela foi criada pelo artista franco-chinês, Huang Yong Ping. O esqueleto da cobra aparece a cada maré, fazendo com que o seu movimento seja vivo.

Sobre a Tinaboa

A Titanoboa Cerrejonensis,  foi a maior cobra que já habitou no mundo, ela vivia nos rios e pântanos do Caribe colombiano há cerca de 60 milhões de anos. Na floresta tropical úmida, as temperaturas oscilavam entre 30 e 34 graus Celsius.

O animal chegava a medir 15 metros de comprimento e pesar aproximadamente 1,2 toneladas. Ela era pertencente da família das jiboias, portanto sua aparência era semelhante.

Seus fósseis foram encontrados em uma mina de carvão e começaram a ser exibidos em 2007 no Museu de Ciências Naturais da Flórida, nos Estados Unidos.

https://ndmais.com.br/animais/esqueleto-de-cobra-gigante-e-encontrada-atraves-do-google-maps/

Nenhum comentário:

Postar um comentário