Imagem registrada na costa da França viralizou na web
O esqueleto de uma cobra enorme foi registrado através de satélite, na França. As imagens que apareceram no Google Maps mostram uma espinha dorsal enorme em uma área alagada.
O esqueleto da cobra foi encontrado na costa da França – Foto: Paucal/Reprodução
Em um vídeo publicado pela Google Maps Fun no Tik Tok, mostra a descoberta do esqueleto da cobra extinta Tinaboa, na costa da França. Porém de acordo com portal Snopes, o esqueleto encontrado se trata de uma grande escultura metálica que é conhecida como “Le Serpent d’Ocean”
“É verdade que há um esqueleto de cobra gigante na costa da França que é visível no Google Maps e no Google Earth. No entanto, é uma instalação de arte feita de metal, não um esqueleto real”, explicaram.
A escultura foi instalada na beira do mar em 2012 como parte da exposição de arte Estuaire. Ela foi criada pelo artista franco-chinês, Huang Yong Ping. O esqueleto da cobra aparece a cada maré, fazendo com que o seu movimento seja vivo.
Sobre a Tinaboa
A Titanoboa Cerrejonensis, foi a maior cobra que já habitou no mundo, ela vivia nos rios e pântanos do Caribe colombiano há cerca de 60 milhões de anos. Na floresta tropical úmida, as temperaturas oscilavam entre 30 e 34 graus Celsius.
O animal chegava a medir 15 metros de comprimento e pesar aproximadamente 1,2 toneladas. Ela era pertencente da família das jiboias, portanto sua aparência era semelhante.
Seus fósseis foram encontrados em uma mina de carvão e começaram a ser exibidos em 2007 no Museu de Ciências Naturais da Flórida, nos Estados Unidos.
https://ndmais.com.br/animais/esqueleto-de-cobra-gigante-e-encontrada-atraves-do-google-maps/
Nenhum comentário:
Postar um comentário