Publicado por
Atualizado em 8 de dezembro de 2022 às 14:01
Manifestantes bolsonaristas invadiram a Câmara dos Deputados, em Brasília, nesta quinta-feira (8), para anunciar em uma carta-manifesto que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem até hoje para se manifestar “na direção de restabelecer a harmonia e independência entre os poderes punindo aqueles que deliberada e recorrentemente vem violando a nossa constituição a olhos vistos”.
O responsável por ler a carta e incitar o golpe é Bismark Fabio Fugazza, do canal Hipócritas. A informação foi revelada pelo deputado Alexandre Frota (PROS).
“Ele é do canal Hipócritas. A Polícia Civil de Santa Catarina indiciou ele e dois sócios por crime de racismo qualificado após dois apresentadores fazerem analogia entre pessoas não vacinadas contra a covid e os judeus”, escreveu Frota no Twitter.
Em julho deste ano, Bismark foi indiciado junto com outros sócios do canal de humor por crime de racismo qualificado após fazerem analogia entre pessoas não vacinadas contra a Covid-19 e os judeus, vítimas de genocídio na 2ª Guerra Mundial.
O bolsonarista trabalha junto com a deputada Carla Zambelli (PL), que também está por trás do manifesto desta quinta.
“Caso não haja nenhuma manifestação do Senado Federal até a data de 7/12/2022, hoje, e do presidente da República ou das Forças Armadas até o dia 8/12/2022, nós, o povo, sob a égide da soberania que nos pertence passaremos a adotar medidas com impacto nacional e, dessa forma, estabelecemos a data de 10/12/2022 para a tomada de Brasília e a paralisação de todo o Brasil”, diz um trecho da carta dos bolsonaristas.
Após bloqueio do “canalhipócritas” nas redes sociais pela Justiça, Bismarck está usando o perfil “bibi.hipocritas” no Instagram para incitar o golpe.
Ele acumula postagens contra a ordem democrática e incentiva que outras pessoas façam o mesmo. Desde ontem, ele tem anunciado em seus perfis que sábado (10) será o “dia D” do golpe.
Veja as publicações:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Nenhum comentário:
Postar um comentário