Segundo a reportagem, Janones quer utilizar a verba para patrocinar uma feira agropecuária entre os dias 15 e 25 de setembro no município. O primeiro turno das eleições está agendado para o dia 2 de outubro.
“O município é governado pela prefeita Leandra Guedes (Avante), ex-assessora de Janones na Câmara e investigada junto com o deputado por uma suspeita de rachadinha no gabinete. A verba foi empenhada pelo governo federal no último dia 17 e deverá cair nos cofres do município até julho”, afirma o jornal.
Também estão previstas apresentações de Zezé di Camargo e Luciano, João Neto e Frederico, João Bosco e Vinícius, entre outros músicos, no evento. De acordo com o Estadão, a emenda total é de R$ 7 milhões. A assessoria de Janones diz que R$ 1,9 milhão será usado para bancar a feira, e o restante ficaria livre para Ituiutaba investir em saúde e educação.
Em resposta à reportagem, Janones defendeu o uso da emenda parlamentar para bancar o evento.
“Sempre destinei e continuarei destinando emendas para promover festas pro povão, seja de Ituiutaba, do Triângulo mineiro, de toda Minas Gerais e, se eleito presidente, de todo Brasil. Apesar de ser de portões abertos, a festa não será ‘de graça’, pois o dinheiro que banca tudo sai do bolso do povo e não do meu nem de prefeito nenhum”, disse Janones em nota.
Ao menos 21 pessoas morreram na localidade, a mais atingida pelas chuvas torrenciais que caem sobre Pernambuco
Por Portal Folha de Pernambuco
29/05/22 às 12H15 atualizado em 29/05/22 às 22H35
Com marcas de ferida no rosto, Thiago lembra momentos da tragédia - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco
Um dos sobreviventes dos deslizamentos no Jardim Monteverde, região limítrofe entre o Recife e Jaboatão dos Guararapes, Thiago Estevão relata os momentos vivenciados na tragédia.
Ao menos 21 pessoas morreram na localidade, a mais atingida pelas chuvas torrenciais que caem sobre Pernambuco.
Em relato à Rádio Folha 96,7 FM, Thiago, que perdeu a mãe e tem uma irmã desaparecida em meio à lama, relembrou os momentos da tragédia.
"A barreira de cá caiu. Tentei salvar meu tio, que, graças a Deus, saiu com vida, e minha tia, que quebrou a perna. Quando fui para a outra, fui tentar salvar, saí com vida, e minha mãe não conseguiu resistir", disse, com marcas de ferida no rosto, .
A mãe foi até a barreira tentar ajudar familiares e vizinhos antes, mas terminou sendo tomada pelos escombros.
"Ela foi antes, acompanhei ela, quando ouvi o estralo e ela ficou pelos escombros. Não conseguiu resistir", completou Thiago.
Neste domingo (29), dezenas de bombeiros, militares do Exército e populares ajudam nas buscas por desaperecidos na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário