terça-feira, 24 de maio de 2022

VÍDEO: Mulher armada com faca invade UPA e ameaça funcionários e pacientes

 

Uma mulher de 25 anos acabou detida pela Polícia Militar no domingo (22), após ter invadido uma UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) na zona norte de Macapá, capital do Amapá. As informações são do g1.

Ela estava armada com uma faca e, segundo a reportagem, testemunhas afirmaram que ela estava muito exaltada à procura de um homem que estava sendo atendido no local.


Pacientes, acompanhantes e funcionários da UPA ficaram assustados com a mulher, e ela teria ameaçado quem se aproximasse dela, porque ela não conseguia falar com o homem que procurava.

Ainda de acordo com o g1, policiais militares chegaram ao local e conseguiram convencê-la a entregar a arma. Ninguém ficou ferido e ela foi apresentada à Polícia Civil.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou, por meio de nota, que a mulher era acompanhante de uma vítima de um acidente automobilístico que era atendida no local, e que ela demonstrava sinais de embriaguez, sendo agressiva e dificultando o trabalho da equipe, assim como outras pessoas que estavam com ela.

Veja o vídeo abaixo.

Tocador de vídeo


https://istoe.com.br/video-mulher-armada-com-faca-invade-upa-e-ameaca-funcionarios-e-pacientes/                                                  


MULHER ARMADA INVADE UPA COM FACA e AMEAÇA ...

MULHER ARMADA com FACA INVADE UPA(UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO) E AMEAÇA PACIENTES E FUNCIONÁRIOS (em Macapá). A MULHER que INVADIU A UPA ...
YouTube · CENTRO QUENTE · 4 horas atrás

                                                                      

Por que as falas de Zé Neto sobre Anitta escancaram o machismo

Discurso do cantor sertanejo reflete aspectos comuns da ideologia machista

24 mai

2022

  

Há pouco mais de uma semana, durante um show realizado no município de Sorriso, em Mato Grosso, o cantor sertanejo Zé Neto, que faz dupla com Cristiano, começou uma treta com Anitta do mais absoluto nada. Como se não bastasse a gratuidade das ofensas, Zé Neto ainda as permeou de machismo.

Durante todas as menções, Anitta se manteve em silêncio e preferiu não revidar o cantor

Foto: Reprodução

No dia 12 de maio, durante o show, o sertanejo fez um discurso em apoio ao presidente Jair Bolsonaro e contra a Lei Rouanet. Ele disse:“A gente não precisa fazer tatuagem no ‘toba’ pra mostrar se a gente tá bem ou não, a gente vem simplesmente aqui e canta”. A referência é direta a uma tatuagem de Anitta e nada mais é senão um controle do corpo da artista. É como se a aparência fosse mais importante que a carreira e performance dela. Além disso, tenta opinar sobre  a liberdade que uma mulher deve ter  sobre o seu corpo, escolhas e ações.

 

A fala de Zé Neto repercutiu rapidamente. O cantor Latino concordou com o sertanejo e, no último dia 14, apoiou a “análise” de Zé Neto:  


Mas o repertório de Zé Neto ainda não tinha acabado. No último dia 19, o cantor sertanejo voltou a alfinetar Anitta. Em determinado momento de um show em Dourados (MS), os fãs da dupla começaram a insultar a artista com o coro "Ei, Anitta, vai tomar no c*".

 

O cantor interrompeu o show e pediu que os fãs parassem. “Gente, não precisa. Vamos rezar por essas pessoas e que Deus abra a mente delas e que elas entendam”, disse. A expressão dá a entender que a cantora é digna de pena e orações.

 

“Que venha um dia, que um dia só na vida, calce uma botina amarela, entre num curral cheio de b*sta para separar o gado, tirar um leite, passar peia num bezerro. E ver que a vaca não dá leite, você tem que ir lá tirar. O leite que você compra na caixinha não vem bonitinho da caixinha, alguém tirou”, completou. Parece  que Zé Neto imagina que a cantora nunca trabalhou, reforçando o estereótipo de os homens trabalham, enquanto ela seria uma “dondoca”.

 

No mesmo dia, Zé Neto chegou a comentar sobre a polêmica envolvendo a cantora em uma rede social. "Eu tenho um defeito muito grande quando eu bebo, eu falo muita verdade", declarou. Como se a bebida pudesse justificar os ataques.



Durante todas as menções, Anitta se manteve em silêncio e preferiu não revidar o cantor.  No último sábado (21), durante um show em Dourado (MS), mesma cidade em que Zé Neto criticou Anitta, Pedro Sampaio elogiou a amiga. Antes de começar a música Envolver, ele fez questão de gritar ao público: "Eu não sei vocês, mas eu amo a Anitta".

https://www.terra.com.br/nos/por-que-as-falas-de-ze-neto-sobre-anitta-escancaram-o-machismo,a09be3dda7dbf950bb60a83a56edb23ezpodifo6.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário