domingo, 29 de maio de 2022

Vídeo: PM sorri ao golpear genitálias de rapazes durante abordagem em comunidade da Zona Norte de SP

 Imagem gravada por celular circula nas redes sociais e mostra policial militar mulher usando braço para agredir jovens na Brasilândia. Num áudio, um dos jovens criticou abordagem violenta, a chamando de 'tortura'. Polícia Militar vai apurar conduta dos policiais envolvidos nas agressões.

Por Roberta Giacomoni, André Graça, Willian Okada e Kleber Tomaz, TV Globo e g1 SP — São Paulo

 

PM golpeia partes íntimas de rapazes durante abordagem em SP
--:--/--:--

PM golpeia partes íntimas de rapazes durante abordagem em SP

Um vídeo que circula nesta semana nas redes sociais mostra o momento que uma policial militar mulher usa o braço direito para golpear as genitálias de dois rapazes durante abordagem numa comunidade da Zona Norte de São Paulo (veja acima).

Abordagem violenta

Na sequência de imagens em destaque, gravadas por celular, é possível ver o momento que a PM dá um golpe na genitália de um rapaz e depois aparece sorrindo a caminho de outro jovem, que também é golpeado nas partes íntimas — Foto: Reprodução/Redes sociais

O que diz uma das vítimas



Dois PMs são investigados pela corporação após vídeo mostrar abordagem violenta contra jovens na Zona Norte de São Paulo — Foto: Reprodução/Redes sociais
"A gente tava em três. Tava o meu amigo na bike. Eu a pé e o outro amigo meu também a pé. Na hora que a mulher chega abordando, ele tá na bike. Ele coloca a bike no chão e coloca o celular no chão também. E o celular fica gravando e ela não se toca. E acabou gravando a situação", diz um dos rapazes num áudio.



Especialista critica abordagem

Polícia Militar apura abordagem na capital
--:--/--:--

Polícia Militar apura abordagem na capital

O que diz a PM




vídeo mostra PM sorrindo ao golpear partes íntimas de jovens durante abordagem na Zona Norte de São Paulo — Foto: Reprodução/Redes sociais



Por meio de nota, divulgada por sua assessoria de imprensa, a PM informou à reportagem que vai apurar a denúncia de violência policial registrada no vídeo:



"A Polícia Militar esclarece que a instituição não compactua com desvios de condutas de seus agentes. Qualquer irregularidade é investigada e punida de maneira exemplar. Em relação ao caso citado, foi instaurado procedimento interno para avaliar a ação operacional e a conduta dos policiais", informa o comunicado.



"A Polícia Militar informa que a equipe já foi identificada e o caso está sendo apurado para aquilatarmos todos os detalhes que envolveram a intervenção policial e os seus desdobramentos. Esclarecemos ainda que os fatos se deram na região da Brasilândia", termina a nota da PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário