Motorista perdeu controle do carro e, depois de bater contra um muro, atacou populares que tentavam ajudá-lo e contra militares
O fato ocorreu no final da tarde de sábado (3/4). Geferson dirigia o Gol, de cor prata, placa HAY1B87, quando perdeu o controle da direção e bateu contra o muro de uma casa. Imediatamente, pessoas que passavam pelo local correram até o carro, para tentar ajudar o motorista, que poderia ter se machucado.
Geferson, por sua vez, saiu do carro agitado, nervoso e gritando com as pessoas, que tentaram se aproximar para ajudá-lo. Irritado, ele voltou ao veiculo, onde apanhou uma pistola Taurus .40, apontou na direção das pessoas e, depois de deitar-se no chão, começou a atirar.
A Polícia Militar foi chamada e viaturas foram enviadas até o local. Quando os policiais chegaram, se protegeram atrás de carros e em portas de lojas, e deram uma ordem para que Geferson se entregasse: "Largue a arma. Polícia."
Mas Geferson não obedeceu e, de imediato, segundo testemunhas, Geferson apontou a arma na direção dos militares e começou a atirar. Os militares revidaram. Em dado momento, ele parou de atirar.
Ao se aproximarem, os militares perceberam que Geferson estava ferido, sangrando. Imediatamente, o pegaram, depois de verificar que a arma estava descarregada, e o levaram para o pronto-atendimento de Pedro Leopoldo, onde morreu.
No registro da ocorrência, na Delegacia de Pedro Leopoldo, consta que os policiais agiram em legítima defesa e também em defesa de transeuntes, que foram alvejados pelo atirador. O corpo foi encaminhado para o IML.
Homem ameaça populares e acaba morto depois de trocar tiros com a PM - Gerais - Estado de Minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário