segunda-feira, 26 de abril de 2021

Policial militar sacrifica cavalo e gera revolta nas redes sociais

 Caso ocorreu em Nova Lima, na Grande BH. Animal foi atropelado e, em seguida, sacrificado. Prefeitura cria comissão para apurar o caso


08/04/2021 08:59 - atualizado 08/04/2021 10:37

(foto: Redes sociais/reprodução)

Um cavalo sacrificado por um policial militar em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, gerou revolta nas redes sociais. A prefeitura da cidade comunicou que vai criar uma comissão multidisciplinar, inclusive com a presença de entidades protetoras dos animais, para apurar os fatos. 


O vídeo mostra o animal com uma das patas feridas e um policial militar apontando uma arma para a cabeça dele. Em seguida, ele atira.

 Tomé das Letras

O caso tomou repercussão depois que o vereador de São Paulo (SP) Felipe Becari (PSD) denunciou o caso em suas redes e acionou o deputado estadual de Minas Gerais Noraldino Junior (PSC) - que tem como uma das principais pautas a causa da proteção animal.

 

O animal foi atropelado por uma caminhão e, em seguida, foi sacrificado por um militar.


Em seu instagram, Noraldino afirmou: "Estou agora entrando em contato com o comando da Polícia Militar de Minas Gerais", informou no post.



Ele ainda classificou a ação como 'revoltante'. "É revoltante o ato desse policial, um ato de covardia, um incentivo à crueldade! E o tutor do animal deveria se responsabilizar e arcar com o tratamento", disse.


A Prefeitura de Nova Lima lamentou o episódio e informou: "Um médico veterinário presente no local recomendou a eutanásia imediata do animal, que foi autorizada pelo tutor."

 

Nota na íntegra da Prefeitura de Nova Lima 

A Prefeitura de Nova Lima informa que tomou conhecimento, na tarde de ontem (7/4), de uma ocorrência de atropelamento envolvendo um cavalo e que um médico veterinário presente no local recomendou a eutanásia imediata do animal, que foi autorizada pelo tutor.

O Governo Municipal comunica que vai criar uma comissão multidisciplinar, inclusive com a presença de entidades protetoras dos animais, para apurar os fatos e realizar a discussão de procedimentos adotados nesses casos no âmbito municipal.

A Prefeitura lamenta que cenas tão tristes e chocantes tenham ocorrido na presença das pessoas que passavam pelo local. 


Estado de Minas entrou em contato com o a assessoria de imprensa da Polícia Militar, mas ainda não teve retorno. Assim que tivermos um posicionamento, está matéria será atualizada.

Policial militar sacrifica cavalo e gera revolta nas redes sociais - Gerais - Estado de Minas

                                                           

Fake! Em vídeo, deputado mente sobre recursos federais na Ponte Barra x Xique-Xique

26 abril

É 100% mentira que a Ponte Barra Xique-Xique está sendo construída pelo Governo Federal. E por falar em 100%, o projeto e o investimento na obra, da ordem dos R$ 133 milhões, são 100% do Governo do Estado da Bahia. Entretanto, o deputado federal Abílio Santana gravou um vídeo às margens do Rio São Francisco, onde a ponte está sendo construída, fazendo uma série de ataques e declarações mentirosas a respeito da responsabilidade da obra. Com termos chulos, o deputado mente diante da câmera: “Isso os esquerdopatas [sic] não mostram, isso a rede esgoto [sic] de televisão não mostra”. Na gravação, ele faz um agradecimento ao presidente Jair Bolsonaro, que nada tem a ver com o investimento.

                                                             

Resposta do Vice- Governador da Bahia, a fake news do Deputado Federal Abílio Santana.

26 de abr. de 2021
Resposta do Vice- Governador a fake news do Deputado Federal Abílio Santana em relação a ponte Barra x Xique-Xique.

https://www.youtube.com/watch?v=YqWQ6CHL-O0

A construção da ponte que vai ligar os municípios de Barra e Xique-Xique iniciou em junho de 2020, deve ser concluída ainda este ano e está sendo realizada pela Concessionária Estrada do Feijão, que irá administrar o novo Sistema Viário da BA-052. A ponte sobre o Rio São Francisco terá cerca de 1km de extensão e 13,55 metros de largura e faz parte do projeto Sistema Viário da BA-052. A obra vai tornar a travessia entre Barra e Xique-Xique mais segura e, também, mais rápida. Hoje a travessia entre os dois trechos é feita por balsas, com vários acidentes registrados, e dura até 20 minutos. Já com a implantação da ponte o tempo previsto será de pouco mais de um minuto. As obras no Sistema Viário da BA-052 compreendem ao todo 547 quilômetros, incluindo a recuperação da BA-160, que liga as duas localidades, beneficiando 2,7 milhões de habitantes da região.

 

Em live nas redes sociais em 13 de abril, o governador Rui Costa comentou a rede de desinformação que está atuando no Brasil. “Muita gente tenta substituir os fatos e a realidade por um mundo fictício, um mundo imaginário, um mundo dos seguidores de uma seita, a seita da mentira, a seita da incompetência, a seita da incapacidade de fazer, a seita da incapacidade de realizar, a seita de induzir milhares de pessoas à morte. Então, essa seita tem espalhado um monte de fake news pelo Brasil inteiro, não é só na Bahia não”.

 

Rui destacou duas fake news recentes. “Aquela ponte estaiada de Ilhéus, fizeram um vídeo até para espalhar, para dizer que a ponte era do governo federal, quando não tem nenhum centavo do governo federal, muito menos idéia nem projeto. Isso, definitivamente o governo federal não tem, nem idéia nem projeto. Eu também já soube que estão circulando vídeos ou áudios dizendo que essa ponte de Xique-Xique a Barra é do governo federal. Não, essa obra é 100% do Governo do Estado, não tem um centavo, nem ideia, nem projeto do governo federal”.

https://bahiacontraofake.com.br/fake-em-video-deputado-mente-sobre-recursos-federais-na-ponte-barra-x-xique-xique/

Nenhum comentário:

Postar um comentário