Medida adotada pela Câmara de Comércio Exterior reduzirá de 30% para 20% o imposto de importação de bicicletas e peças até dezembro de 2021
Pedro Rafael Vilela - Repórter da AgênciaO governo anunciou na noite desta quarta-feira (17) que vai reduzir de 35% para 20% a alíquota do imposto de importação de bicicletas no Brasil até o fim do ano.
Em uma postagem nas redes sociais, em que aparece andando de bicicleta, o presidente Jair Bolsonaro escreveu que a medida foi uma decisão da Câmara de Comércio Exterior (Camex), do Ministério da Economia, e será publicada na edição desta quinta-feira (18) do Diário Oficial da União (DOU).
Petrobras aumenta gasolina em 8,2% e diesel em 6,2%; gás de cozinha sobe 5,1%
"Atualmente o Imposto é de 35%. A Camex deliberou por diminuí-lo. Publicará no DOU de amanhã: para 30% em março/21; para 25% em julho/21; e para 20% em dezembro/21", postou Bolsonaro.
A medida veio em um momento em que há demanda elevada para a compra de peças de reposição e de bicicletas novas. Há escassez no mercado e os preços das bicicletas e das peças dispararam. O assunto já foi tratado na reportagem Alta demanda por bicicleta faz as vendas dispararem e mercado enfrenta desafios, publicada pelo Diário do Aço no mês de outubro de 2020.
Alex Ferreira
Camex definiu que imposto de importação cai de 20% para 30% até dezembro deste ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário