quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Suco detox: você sabe os benefícios e como preparar?

Receita fácil e saudável para você incluir na sua rotina!


O suco detox já é bem conhecido das pessoas amantes de exercícios físicos e de quem busca uma rotina mais saudável. Mas você sabe quais as reais vantagens da bebida que utiliza frutas e até vegetais em sua composição? A BLACK+DECKER, marca líder no mercado, reuniu seus especialistas para dar dica de receita e apresentar os benefícios de consumir esse suco diariamente.

Apesar de ser mais consumido por quem deseja perder peso, já que pode auxiliar no controle do apetite e possuir muitas fibras, o suco detox é indicado para qualquer pessoa sem doenças pré-existentes (caso tenha alguma alteração, o ideal é ter uma dieta com recomendação médica). Os principais benefícios são a eliminação de toxinas acumuladas no corpo e ajuda no funcionamento do intestino, além de reunir vitaminais essenciais para a nossa saúde. Prefira sempre tomar ao acordar, ainda em jejum, no seu café da manhã.

Para a receita, você vai precisar de:

1 folha de couve – A couve é rica em substâncias anti-inflamatórias e antioxidantes, além de conter boas doses de vitaminas, minerais e fibras.

1/2 maçã com casca – É na casca da maçã que se concentram grande parte de suas fibras, vitaminas, minerais e propriedades antioxidantes.

1 limão – O limão atua como um anti-inflamatório do corpo inteiro, eliminando substâncias nocivas do organismo.

1 fatia de abacaxi – O abacaxi ajuda a perder peso, pelo teor de fibras e água, é rico em vitamina e possui efeito anti-inflamatório.

5 folhas de hortelã – Com ação calmante e refrescante, a hortelã é um aliado do corpo para se livrar das toxinas.

Gengibre a gosto – Um dos ingredientes com o sabor mais presente, o gengibre é também extremamente completo, podendo ajudar a controlar a diabetes, combate infecções, melhora a digestão, entre outros benefícios.

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Beba sem coar, e se delicie!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário