terça-feira, 9 de agosto de 2022

Vereador pede desligamento de assessor parlamentar por ameaçar deputada do PT; 'chumbo vai cortar solto'

De acordo com boletim de ocorrência, Lucas Ribeiro publicou ameaças contra a Beatriz Cerqueira e aparece armado em uma das postagens. Ele trabalha para o vereador Reinaldo Magalhães (PP).

Por Patrícia Luz e Fernando Zuba, g1 Minas — Belo Horizonte
09/08/2022 

Lucas Messias Ribeiro ameaça deputada estadual — Foto: Reprodução / Redes Sociais

O vereador Reinaldo Magalhães, do Partido Progressista (PP) da cidade de Mário Campos, Região Metropolitana de Belo Horizonte, pediu o desligamento de um assessor parlamentar lotado no gabinete dele.
Por meio das redes sociais, Lucas Jonathas Amâncio Ribeiro fez postagens em tom de ameaça contra a deputada estadual Beatriz Cerqueira, do Partido dos Trabalhadores (PT).


O PT querendo voto aqui em Mario Campos comunistas aqui não tem pra comunistas aqui o povo de Mario Campos e um povo totalmente ligada a direita um povo que acima de tudo tem Deus no coração respeita família e respeita a nossa pátria e a nossa liberdade", diz ele em uma das publicações.

Publicação do facebook — Foto: Reprodução / Redes Sociais

Em outra publicação, ele aparece com uma arma na cintura onde há a frase:

"Vem esquerdopalha me oprimir o chumbo vai corta solto", diz ele.

Já no status do perfil do WhatsApp, ele publicou: "Mulher não precisa de Lei Maria da Penha, Mulher precisa é de um 38 carregado".

Em nota, a assessoria de imprensa da deputada informou que registrou um boletim de ocorrência e que, ao tomar conhecimento do caso, registrou também as ameaças na Polícia Legislativa, para que sejam tomadas as providências necessárias.

Além disso, a deputada acionou o Gabinete Militar da Assembleias Legislativa de Minas Gerais (ALMG), devido a ameaça colocar em risco a vida de uma deputada estadual. Os registros foram feitos nesta segunda-feira (8).

"A ameaça vem no rastro de outras, como as feitas à ex-deputada Manuela D'ávila , à deputada estadual Andréia de Jesus e à vereadora de BH, Duda Salabert, recentemente", completa a nota.
O presidente da ALMG, deputado Agostinho Patrus, também se manifestou por meio das redes sociais em defesa da deputada. “As ameaças gravíssimas contra @BiaCerqueira são inaceitáveis. Tentativas covardes e criminosas de intimidação são uma afronta à democracia. O discurso de ódio e de apologia à violência jamais será tolerado em Minas Gerais. Manifesto minha solidariedade', publicou.

A equipe de reportagem do g1 solicitou posicionamento ALMG e aguarda retorno. Lucas não foi encontrado para falar sobre o caso.

Nota do vereador Reinado Magalhães:


À população mariocampense e à imprensa, este Vereador que vem a público, informa e esclarece que nesta data encaminhou ao Presidente da Câmara Municipal de Mário Campos a exoneração do Servidor Lucas Ribeiro.

Na oportunidade informa a todos que não compactua e nem irá compactuar com ações de quem quer que seja, que se traduzam em violência, crimes de ódio, machismo, sexismo, misoginia ou qualquer forma ou denominação sob a qual se dê o preconceito.

A postura do dito Assessor, que aliás está bastante arrependido de seus atos, estes frutos de obediência cega à posturas no mínimo questionáveis de autoridades públicas de outras instâncias, alheias ao verdadeiro espírito democrático, em nada se assemelha ao que pensa, prega e espera este parlamentar.

A todas as mulheres, em especial às colegas parlamentares da Câmara Municipal de Mário Campos, às deputadas estaduais e às incontáveis vitimas de violência, apresentamos ainda nosso mais sincero pedido de desculpas, externando nossa solidariedade e reforçando nosso compromisso com a igualdade e a liberdade, princípios fundamentais deste Estado Democrático de Direito, que deve garantir que todos, sem distinção, vivam em paz e harmonia, punindo-se os que desrespeitam as regras de convivência social, sendo que esta deve ser fraterna e refletir o verdadeiro espírito cristão, de nos amarmos uns aos outros.

Presidente do TSE exclui coronel Ricardo Santana do grupo de fiscalização do processo eleitoral


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário