quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Dois jovens, de 19 anos, morrem afogados em Pocrane

 Amigos estavam se banhando no Rio José Pedro quando um deles ficou preso em algum objeto dentro da água. O outro tentou ajudar, quando os dois desapareceram. Os corpos foram encaminhados para o IML de Caratinga. PC abriu inquérito para investigar o caso


Por Cristiane Rodrigues, g1 Vales de Minas Gerais

13/10/2022

Dois jovens, de 19 anos, morreram afogados no fim da tarde desta quarta-feira (12), em Pocrane. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas estavam se banhando no Rio José Pedro, quando um deles ficou preso em algum objeto dentro da água. Um amigo tentou ajudar e os dois se afogaram.

Ainda segundo a PM, outras pessoas também estavam no local e viram quando os jovens desapareceram na água. Um terceiro amigo também tentou ajudar as vítimas, mas não conseguiu e foi resgatado pelo grupo com a ajuda de um galho.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e compareceu ao local, mas como já estava de noite e com pouca iluminação, as buscas iriam ser iniciadas ao amanhecer. No entanto, os dois corpos foram encontrados antes do retorno da guarnição.


O primeiro corpo localizado foi de Robson Ferreira Júnior, no mesmo dia do afogamento. Já o de Raul de Freitas Louzano, foi encontrado na manhã desta quinta-feira (13). Os dois foram localizados próximos às margens do rio.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Caratinga por meio do serviço funerário. A Polícia Civil informou que um inquérito foi aberto para apurar as causas do duplo afogamento.

https://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2022/10/13/dois-jovens-de-19-anos-morrem-afogados-em-pocrane.ghtml

                                                                              


Acusado de pedofilia se passava por menina nas redes sociais para conseguir fotos de crianças

Roberto Vinícius Faria Leal, preso por pedofilia
Roberto Vinícius Faria Leal, preso por pedofilia Foto: Reprodução
Carolina Heringer

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta-feira, na Tijuca, Zona Norte do Rio, um homem acusado de se passar por uma menina em perfis falsos nas redes sociais para pedir fotos de crianças do sexo masculino. Roberto Vinícius Faria Leal, de 27 anos — que é capitão de uma equipe de tênis num clube da Zona Norte do Rio — é alvo de vários inquéritos da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) sob a suspeita de aliciar meninos pela internet.

No caso que gerou o pedido de prisão, a polícia teve acesso a mensagens enviadas por Leal, pelo Instagram, a um menino de 11 anos. "Pode agora? Uma foto né, pra te ver só", escreveu o acusado, segundo a denúncia encaminhada pelo Ministério Público à Justiça. Diante da recusa da criança, o homem insistiu: "As fotos somem, né. Não ficam salvas. Tá bizarro isso, você mudar assim de um dia pro outro sendo que já mandou foto até de cueca e eu de calcinha".

De acordo com a investigação, Leal estava usando um perfil falso no momento em que mandou as mensagens, com fotos de uma criança do sexo feminino. Ao final do diálogo, diante de mais negativas do garoto, o acusado ainda pediu que ele mandasse fotos de seus pés. As mensagens foram enviadas entre abril e maio de 2021.

Em outro caso ainda sob investigação na DRCI, a vítima era um menino sócio do clube onde Leal é capitão de uma equipe de tênis. A abordagem, nesse caso,aconteceu pelo WhatsApp. No pedido de prisão feito pelo MP à Justiça, o promotor Alexandre Themístocles escreveu que "atua como líder de crianças e adolescente em clube social e esportivo, é voltado para a prática reiterada de pedofilia, circunstância a evidenciar perigosidade do acusado". Em depoimento, a mãe do garoto disse que, desde que o caso, seu filho "não manifesta sequer ânimo para frequentar o clube.

Além da prisão de Leal, a Justiça também determinou busca e apreensão em seu apartamento. A polícia, agora, vai analisar computadores encontrados no imóvel.

https://extra.globo.com/casos-de-policia/acusado-de-pedofilia-se-passava-por-menina-nas-redes-sociais-para-conseguir-fotos-de-criancas-25589065.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário