quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Flopou: Bolsonaro reúne pouquíssimos apoiadores em ato no Recife

 O recado foi dado nas urnas, no 1° turno das eleições, e se repetiu nesta quinta-feira (13) nas ruas da capital pernambucana. No Nordeste, apoiadores de Jair Bolsonaro não conseguem se impor


Escrito en POLÍTICA el 


Em nova investida sobre eleitores da região, Jair Bolsonaro (PL) juntou pouquíssimas pessoas em frente à praia da Boa Viagem, no Recife (PE), um dia antes da chegada de Lula (PT) ao seu estado natal, onde o petista obteve 65,27% dos votos, ante 29,91% do atual presidente. De maneira geral, o desempenho do atual chefe de Estado é muito ruim nos nove estados do Nordeste, onde seu adversário petista venceu com vantagens gritantes e irreversíveis.

Nas imagens registradas na tarde desta quinta-feira (13), um pequeno grupo de seguidores fanáticos e radicalizados, vestidos com roupas verdes e amarelas, se aglomerou junto ao caminhão de som onde estava o mandatário ultrarreacionário.

Bolsonaro pousou no aeroporto dos Guararapes, na capital pernambucana, por volta das 9h30 e de lá passou a cumprir uma agenda de campanha com lideranças evangélicas do estado. Por volta da hora do almoço, os fãs radicalizados do extremista passaram a chegar, em número pequeno, ao local marcado para a receber a presença do candidato à reeleição, na orla da praia da Boa Viagem.

A imprensa local relatou que foi hostilizada. Palavras e xingamentos teriam sido direcionados às equipes da TV Globo, do Jornal do Commercio (JC) e da Folha de Pernambuco.

“Por que vocês ficam provocando, tirando foto sem necessidade? Vocês têm que tirar foto da hora do evento, agora, não. A gente não é marginal, vocês são imprensa marrom, safada, vocês não dão valor ao que o cara (Bolsonaro) fala”, teria dito um dos participantes do ato, o que foi reportado pela equipe do JC, ainda que o profissional tenha garantido que não se sentiu ameaçado em momento algum.

Um outro bolsonarista, que seria organizador do ato, também se manifestou em relação aos jornalistas que foram cobrir o comício, mas teria tentado apaziguar os ânimos, pedindo para que os companheiros não se dirigissem à imprensa.

“Deixem a imprensa. Vocês podem falar, eu só peço que não agridam ninguém. Eu sou bolsonarista, estou aqui desde as 5h, só peço que não agridam a imprensa, deixem eles quietos. Vamos respeitar a imprensa”, teria falado o participante, ainda segundo a reportagem do JC.

Veja algumas imagens:


Nenhum comentário:

Postar um comentário