sábado, 8 de outubro de 2022

Homem que fugiu de Fórum no ES antes de ser condenado por matar ex e o filho dela se entrega à polícia em MG

 José Antonio Basto fugiu pela porta da frente do Fórum de Nova Venécia, Noroeste do Espírito Santo. Ele foi condenado a 42 anos de prisão.

Por Alessandro Bachetti, g1 ES e TV Gazeta

07/10/2022

José Antônio Basto fugiu pela porta da frente do Fórum de Nova Venécia antes de ser condenado — Foto: Reprodução/TV Gazeta

O homem que fugiu pela porta da frente do Fórum de Nova Venécia, Noroeste do Espírito na última segunda-feira (3), antes de receber sentença que o condenou pelo assassinato da ex e do filho dela, se entregou à Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (7), em Teófilo Otoni, Minas Gerais.

José Antonio Basto foi condenado a 42 anos de prisão pelo assassinato da ex-mulher Nauva Bening de 34 anos e o filho dela, Vitor Bening de 18 anos. O crime foi em 2017, na cidade de Vila Pavão. Mãe e filho foram mortos a tiros dentro da casa onde moravam. Uma menina de sete anos, filha de Nauva, presenciou o crime. Foi a criança quem pediu socorro aos vizinhos. Um mês depois do crime, José Antonio foi preso na Bahia.


José Antonio Basto fugiu de Fórum no ES e se entregou à polícia de MG — Foto: Polícia Civil ES/ Divulgação


Por telefone, a advogada de José Antonio, Jaqueline Cazoti, disse que ele fugiu do fórum em um ato de desespero e não disse a ela onde ficou nos últimos dias.


Ela também falou ao g1 que manteve contato com os familiares do cliente orientando que ele se entregasse.

Um vídeo flagrou o momento que José Antonio fugiu do fórum. Já do lado de fora, ele aparece andando pela rua até chegar a um carro preto, entra no veículo pelo banco do carona e é levado embora por uma pessoa até então desconhecida.

O juiz responsável pelo julgamento pediu imagens do circuito interno de monitoramento do fórum para ver quem pode ter ajudado na fuga.

José Antonio respondia o processo em liberdade, mas na sentença, o juiz negou a ele o direito de recorrer em liberdade e destacou na decisão que a fuga imediata após a votação demonstrou que o réu pretendia se furtar da aplicação da lei penal.

A reportagem procurou a Polícia Civil e a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) para saber se José Antonio será transferido para o sistema prisional do Espírito Santo, mas ainda não retornaram.

https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2022/10/07/homem-que-fugiu-de-forum-no-es-antes-de-ser-condenado-por-matar-ex-e-o-filho-dela-se-entrega-a-policia-em-mg.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário